Ascevi divulga balanço do 1º semestre de 2018
02/07/2018

Muitos desafios foram enfrentados pelo mercado vidreiro no 1º semestre de 2018. Em maio toda a indústria nacional foi afetada pela greve dos caminhoneiros e recentemente o preço do vidro foi alterado, causando surpresa e indignação. Mesmo assim, a Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras) manteve uma agenda cheia, com cursos de capacitação, feiras, reuniões com novos parceiros e ações sociais. “O segundo semestre normalmente é mais aquecido que o primeiro. Mas temos um problema que é a falta de vidro no mercado. Mesmo em ano de eleições, nossa expectativa é que o volume de negócios seja maior que o primeiro semestre”, assinala o diretor regional Sandro Rensi.

Ao total, mais de 350 pessoas foram impactadas diretamente pelas iniciativas que a Ascevi promoveu e apoiou no estado. As ações sociais desenvolvidas arrecadaram mais de 150kg de alimentos as quais foram destinadas a duas entidades carentes de Tijucas e Palhoça. Além das ações da Ascevi em eventos, há associados que periodicamente fazem doação de alimentos para entidades carentes, outros participam regularmente de projetos sociais e temos  associado que tem biblioteca comunitária em parceria com a FIESC/SESI/SENAI, como é o caso da Vipel Vidros no Sul do estado.

O grande destaque de público dos eventos do 1º semestre foi o Qualifique e Sirva-se, que aconteceu no dia 23 de junho em Florianópolis. O evento reuniu 152 pessoas e oportunizou a exposição de produtos na Feira de Negócios e contou com a presença das usinas de vidro, além de palestra especial sobre vendas. Confira abaixo o panorama do período e as próximas atividades da entidade:

Eventos e capacitação - Em fevereiro e março, os associados da Ascevi participaram de curso sobre Gestão Financeira e Custos realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Fiesc e o Sebrae em Florianópolis. No mesmo mês, o Oeste do estado recebeu o curso “Envidraçamento de Sacadas” da Soluções Sacadas. Em abril, um grupo de associados visitou a fábrica da Cebrace em Barra Velha-SC para conhecer o processo de produção do vidro; e a Ascevi articulou reunião da Afeal (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), Sinduscon e Senai-SC.  

No mês seguinte, uma comitiva esteve conferindo as tendências do mercado na 13ª Glass South America em São Paulo. Maio foi realmente um período de muitas atividades, pois a Associação também marcou presença na II Semana das Engenharias da Unisul em Palhoça. Ao final no mês, Balneário Camboriú recebeu pela 1ª vez o Archiglass. O momento foi marcado pelo lançamento de um talk-show, onde o público presente, formado por especificadores, pôde tirar dúvidas com representantes de usinas vidreiras num verdadeiro diálogo e troca de ideias sobre o setor.

Confira os próximos eventos da Ascevi e participe!

2º Qualifique e Sirva-se (Chapecó) 
Data: 4 de agosto Horário: a partir das 8 horas Local: auditório do Restaurante Horizonte – Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1.630 -N, Centro
Investimento: gratuito (pede-se a doação de 1 kg de alimento) 
Inscrições e mais informações: pelo telefone (48) 3034-6516 ou contato@ascevi.com.br   
Público: proprietários de vidraçarias, instaladora, vendedores e gestores de indústrias vidreiras

ArchiGlass – Edição Joinville 
Data: 23 de agosto Horário: a partir das 18h30 Local: sede da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) – Rua Urussanga, 292, Bucarein, Joinville, SC 
Investimento: gratuito (pede-se a doação de 1 kg de alimento) 
Inscrições e mais informações: pelo telefone (48) 3034-6516 ou contato@ascevi.com.br
Público: engenheiros arquitetos, designers, técnicos em edificações, construtora e incorporadoras 

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG