1º ArchiGlass em Balneário Camboriú lançou painel de debates
29/05/2018

No dia 24 de maio, a Ascevi (Associação Catarinense de Empresas Vidreiras), em parceria com a Sindicavidros (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelho, Cristais em Santa Catarina) , realizou o ArchiGlass em Balneário Camboriú-SC. Mais de 70 pessoas estiveram presentes para acompanhar as tendências do setor vidreiro e participar de apresentações, painel e ampliar o seu networking. Na ocasião, Fernando Whestphal da Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro) ministrou palestra sobre “Vidros de Alto Desempenho e Eficiência Energética em Edificações” e  o engenheiro Raul Costa Júnior da AFEAL falou sobre “A Esquadria certa com o Vidro”. O público reuniu arquitetos, construtores, designers e técnicos de edificações. 

No ArchiGlass, Fernando Whestphal abordou sobre o uso de vidros de controle solar como estratégias de eficiência energética, mostrando que os mesmos reduzem o calor e o consumo de energia em edificações com fachadas envidraçadas com o material. O palestrante destacou, ainda, a aplicação de vidros de controle solar para aprimorar o conforto térmico em prédios residenciais. De acordo com Fernando este material atende a NBR 15575, que trata de critérios de desempenho para a construção civil.

Durante o encontro, aconteceu o Glass Talk Show conduzido pelo engenheiro e consultor da Abividro, Luiz Jorge Pinheiro. No palco, palestrantes e representantes das Usinas Vidreiras como a Cebrace, Guardian, Saint Gobain e Vivix responderam aos questionamentos dos participantes que puderam fazer perguntas técnicas aos especialistas.  “Nós procuramos ter um diálogo voltado aos especificadores, falando de lançamentos de produtos, aplicações em envoltórias e ambientes internos. Foi dado enfoque à NBR 7199 (do vidro plano para a construção civil). Procuramos fazer com que os fabricantes esclarecessem dúvidas e mantivessem o público atualizado sobre os produtos de maior interesse aos especificadores”, comenta Luiz Jorge.

“Este modelo já vinha sendo pensado há algum tempo pela Ascevi. Então, a nossa diretoria trocou ideias com a diretoria da nossa coirmã Adivipar, que está testando um modelo semelhante, e assim concluímos que o caminho era um evento interativo e conduzido por alguém que tanto conhecesse as dúvidas do mercado, como soubesse a realidade das Usinas, e de fato esse momento do evento que batizamos de Glass Talk Show, foi excelente”, assinala a coordenadora associativa, Magda Frutuoso. “O ArchiGlass reuniu um público bem interessante e o evento foi surpreendente. Conseguimos encher a casa, mesmo em meio a uma crise do combustível”, analisa Marcelo Luiz Mangolt da Aluminato, uma das apoiadoras do evento. 

ArchiGlass - A Ascevi realiza o ArchiGlass desde 2015 na capital catarinense e esta foi a 1ª edição do evento em Balneário Camboriú no Vale do Itajaí. No 2º semestre, o ArchiGlass irá chegar ao Norte do estado na cidade de Joinville. O evento está marcado para acontecer em 23 de agosto no auditório da Ajorpeme (Associação Joinville  e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas). Para participar do ArchiGlass em Joinville, basta realizar as inscrições pelo telefone (48) 3034 6516 ou via e-mail: contato@ascevi.com.br e levar 1kg de alimento não perecível, o qual será destinado à entidade carente. Participe!

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG