2ª edição do Qualifique e Sirva-se reúne 112 profissionais do ramo vidreiro em Chapecó
07/08/2018

No último sábado (4), Chapecó foi sede da 2ª edição do Qualifique e Sirva-se, que reuniu 112 profissionais do ramo vidreiro. O evento tem como público-alvo proprietários de vidraçarias, instaladores, vendedores e gestores de indústrias vidreiras e objetiva capacitar os profissionais explorando temas importantes para sua atualização. O evento foi promovido pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) em parceria com o Sindicavidros e contou com o patrocínio da ECG Sistemas e da Real Vidros e com o apoio da Vipel, da SVA Vidros, da Solução Sacadas, da Metal Glass e da Abravidro.

Neste ano, o tema escolhido da palestra principal foi “Normas Técnicas: oportunidades de mercado para os vidreiros”. A consultora da Abravidro, Vera Andrade, foi a responsável por ministrar a palestra, que teve a temática escolhida pelo próprio público do evento anterior e contou com grande interação da plateia, que teve a oportunidade de esclarecer as dúvidas acerca do assunto.

O diretor da Ascevi da região oeste, João Henrique Bolsi, destacou a importância do conhecimento sobre as normas técnicas para os vidreiros. “O tema desse ano foi muito importante para nosso setor, principalmente depois da revisão da norma 7.199. A ideia da Ascevi sempre foi a capacitação e o associativismo para todo mercado vidreiro e, através desses eventos, acredito que estamos conseguindo repassar isso. Vamos continuar buscando novidades e sempre que tivermos a oportunidade vamos trazer para a região oeste de Santa Catarina.”

Para a participante Fabiane Varela dos Santos Ugolini, sócia da Requinte Vidros, o encontro é uma oportunidade para trocar informações e fazer contato com fornecedores, visando, até mesmo, futuras parcerias. “Costumo dizer sempre para nossos colaboradores que informação nunca é demais. Precisamos nos qualificar constantemente, pois as inovações não param e, quanto mais preparado para a diversidade você estiver, melhor será seu atendimento ao cliente e sua prestação de serviço”, enfatizou Fabiane.

Depois do coffee break do evento, que aconteceu juntamente com a Feira de Negócios e Networking, os participantes assistiram à palestra do diretor da ECG Sistemas, Odileno Lehmkuhl, que falou sobre uso correto do sistema de cálculos integrados e sobre gerenciamento de dados financeiros e controladoria. Além disso, os participantes puderam conhecer o novo sistema para têmperas da ECG Sistemas. “Percebemos que empresas de regiões que ficam a mais de 100 km de distância se deslocaram para poder participar do encontro. Isso mostra o prestígio do evento e o quanto as empresas da região estão buscando se aperfeiçoarem e se organizarem. São justamente essas empresas que são o nosso foco para formar novas parcerias e mostrar as facilidades de nossos sistemas”, explicou Odileno.

Antes do almoço, que foi oferecido aos participantes, foi a vez da representante da Real Vidros, Juliane Pereira, ministrar sua palestra, explorando detalhes sobre a maior distribuidora de vidros planos do Brasil. O evento contou ainda com sorteio de brindes aos participantes. Além disso, os patrocinadores e apoiadores puderam expor seus produtos em stands para os profissionais do setor e trocar experiências sobre o mercado vidreiro.

Qualifique e Sirva-se

O Qualifique e Sirva-se acontece desde 2011 em Florianópolis e há quatro anos passou a ser itinerante, chegando a outras regiões do estado como Tubarão, Joinville e Chapecó. O evento é gratuito, mas é facultado aos participantes a contribuição de 1 kg de alimento não perecível. Nesta edição foi arrecadado cerca de 90 kg de alimentos, que serão doados para uma instituição beneficente da região oeste de Santa Catarina. A primeira edição do Qualifique e Sirva-se em Chapecó aconteceu em julho de 2017. A expectativa é que os próximos encontros sejam realizados em outras cidades também da região oeste, como Xanxerê e Concórdia.

 

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG