Agmaq aposta na diversidade de produtos para driblar a crise e lança furadeira com sistema pneumático
11/09/2018

Apesar da crise econômica e da falta de matéria-prima para o setor vidreiro, a Agmaq conseguiu crescer no último ano e aposta na diversificação dos produtos para continuar driblando a crise econômica. "Todo o mercado teve uma queda nos últimos três anos, a Agmaq possui um mix de produtos muito diversificado e um departamento de engenharia muito forte e atuante, isso fez com que conseguíssemos enfrentar a crise de uma forma melhor", destacou o diretor comercial da empresa, Gabriel Alves de Andrade.

A Agmaq fabrica lavadoras verticais e horizontais, sistemas simples e inteligente de armazenagens, linhas de corte manuais e automáticas, carregadores, furadeiras, classificadores, cavaletes para estocagem e transporte, entre outros. Fundada em 1988, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a empresa é especializada na fabricação de máquinas para vidro plano e soluções para o segmento vidreiro. Atualmente a empresa vende para mais de 15 países.

Para 2018, a novidade fica por conta da furadeira com sistema pneumático. O modelo promete tornar as processadoras de vidro mais independentes da qualificação dos operadores de furação. "A linha de furadeiras pneumáticas proporciona um processo de furação de excelente qualidade com controles de pressão do furo. O processo é realizado por sistema pneumático, diferentemente dos processos convencionais, que possuem avanço da broca controlado pelo operador e fazem com que o operador necessite de muita experiência para realização do trabalho", explica Gabriel.

A Agmaq é uma das patrocinadoras do 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá dos dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Para o diretor comercial da empresa participar de eventos como o Summer Glass promove a interação e a troca de experiências entre os profissionais e as empresas do setor vidreiro. "A região Sul sempre teve uma característica empreendedora e com diversas indústrias processadoras de vidro como exemplos de gestão e eficiência, isso traz know-how para toda a cadeia produtiva e esses eventos proporcionam a disseminação desse know-how."

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro. O local escolhido foi o Resort Águas de Palmas, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG