CADI - Palhoça recebe doações de alimentos
04/07/2018

Na última sexta-feira (29 de junho) foi entregue cerca de 100Kg de alimentos não perecíveis ao CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral) em Palhoça-SC. Os mantimentos arrecadados foram doados pelo público que participou da 7ª edição do Qualifique e Sirva-se realizado no final do mês em Florianópolis. O evento, que contou com palestras e almoço de confraternização,  tinha como valor de ingresso 1kg de alimento. “Acreditamos que é uma responsabilidade dos empresários estarem inseridos nas necessidades da sociedade e realizarem este tipo de ação social”, destaca o presidente da Ascevi, Lino Rohden.
 
Na ocasião, Cezar Frutuoso e a coordenadora associativa, Magda Borba estiveram na ONG, representando a associada Steinglass e a Ascevi respectivamente. Quem recebeu os visitantes foi o coordenador executivo do CADI, Rafael Inácio. “Os donativos doados são muito importantes e costumamos reforçar, com isso, a merenda que servimos aos nossos alunos na nossa sede”, afirma Rafael. 
 
O CADI é uma ONG que atua há 12 anos na comunidade Frei Damião em Palhoça. O Centro desenvolve ações com ênfase nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar, artes, esporte, acompanhamento familiar e cultura que beneficiam crianças e jovens da região e suas famílias. Suas iniciativas atingem cerca de 1,3 mil famílias locais que apresentam-se em situação de vulnerabilidade social. 
 
No local há uma quadra poliesportiva para acesso à comunidade, espaço de convívio e horta comunitária. São oferecidas oficinas socioeducativas para jovens e adultos, é realizado monitoramento da saúde das crianças e cuidado com mulheres, acompanhamento familiar e formação cidadã. O Centro oferece, ainda, um projeto de apadrinhamento infantil para que a sociedade possa prestar apoio a crianças em situações socioeconômicas precárias. No ano passado, a ONG foi destacada pela revista Época como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. 
 
Ação Social - Mais de 800kg de alimentos não perecíveis já foram doados a diversas entidades e ONGs no estado pela Ascevi desde 2016. O Qualifique e Sirva-se que acontece em diversas cidades de Santa Catarina, e agora o Archiglass, contam com a possibilidade do público participar desta ação social, doando 1kg de alimento como ingresso aos eventos. Além disso, em outubro do ano passado, os acolhidos pelo projeto Restaurando Vidas de Joinville, receberam um treinamento gratuito sobre o vidro plano e suas aplicações técnicas. A Ascevi entende que esta é uma forma de exercer Responsabilidade Social, algo que empresas e associações precisam fazer em prol das localidades onde atuam.
 
 
Saiba mais sobre o CADI-Palhoça: 
Facebook: @cadipalhoca
E-mail: contato@cadi-palhoca.org.br
Site: http://www.cadi-palhoca.org.br
 

 

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG