Diamanfer prepara novidades e aposta em transformações para o setor vidreiro
04/09/2018

Apesar da crise econômica, a Diamanfer Ferramentas Técnicas LTDA prepara novos produtos para serem lançados no mercado vidreiro e aposta em melhora gradativa do cenário atual a longo prazo. Segundo o diretor comercial da empresa, José Pedro Ruiz, a oportunidade de expandir os negócios foi detectada após análise de mercado. "Trata-se da implantação de uma nova unidade fabril para produtos complementares aos nossos. Além disso, neste ano, fizemos vários investimentos visando a melhoria de processos, a maior produtividade e a evolução da qualidade dos produtos tradicionais que fabricamos ao longo de 27 anos, que são as ferramentas diamantadas." 

Com sede em Atibaia (SP), a Diamanfer foi fundada em 1991 e trabalha desde então para especificar da forma mais adequada a ferramenta diamantada ideal para cada máquina e tipo de serviço. A empresa atende ao mercado nacional e internacional com soluções personalizadas, tanto para o grande quanto para o pequeno transformador de vidro.

Quanto ao panorama nacional atual do setor vidreiro, o diretor comercial da Diamanfer destaca que o setor passa por transformações, que, no seu ponto de vista, a longo prazo serão importantes e benéficas. "Enxergamos que existe atualmente uma obrigatoriedade do empresário do vidro entender e colocar em prática a importância da Gestão Empresarial de resultados. Isso faz com que, gradativamente, o setor se desenvolva com benefícios a toda cadeia produtiva ligada ao vidro, gerando satisfação e resultados desde as usinas até o consumidor final, que terá satisfação garantida."

A Diamanfer é uma das patrocinadoras do 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá dos dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Segundo José Pedro Ruiz, a participação no evento trará "a oportunidade de cumprir com o compromisso de apoio às entidades vidreiras e, consequentemente, interagir com a maioria dos clientes da região, reforçando as parcerias e proporcionando atualização quanto à evolução do setor".

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro. O local escolhido foi o Resort Águas de Palmas, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG