Equipe da ASCEVI busca atualização e participa de uma série de treinamentos em outubro
08/11/2018

Com foco na capacitação e na atualização das práticas sindicais, a equipe da Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) participou de uma série de treinamentos e eventos no último mês. O primeiro deles foi o 15° Encontro de Executivos Sindicais, que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, na CEEL-FIESC, e contou com a presença da coordenadora associativa da ASCEVI, Magda Frutuoso, e do assistente administrativo da ASCEVI, Thiago César Goes.

O objetivo principal do encontro foi promover a profissionalização e o aperfeiçoamento da gestão sindical, bem como a troca de conhecimento e das boas-práticas. "A nossa participação no evento foi muito válida, com destaque para a abordagem dos assuntos comunicação assertiva e sindicatos startups, por serem bem atuais e estarem alinhados com as novas demandas do mercado. Eu sempre aprendo bastante com a participação nesses encontros e procuro trazer as inovações para o dia-a-dia da ASCEVI e do Sindicavidros", acrescentou Magda.

O segundo evento do mês foi o 10° Congresso de Vendas da KLA, que aconteceu no dia 27 de outubro, no Centro de Convenções Centro-sul, e contou com a presença do assistente administrativo Thiago. O objetivo do congresso foi mostrar para os participantes que o vendedor deve ser visto como um consultor de vendas para o cliente, capaz de encontrar a solução mais adequada para sua demanda. "O evento mostrou que o vendedor é a cara da empresa, e que se ele não tiver uma boa apresentação a empresa pode estar perdendo vendas. Por isso, é interessante que as empresas invistam em palestras e em cursos, pois seus vendedores são a porta de entrada da empresa", destacou Thiago. Além disso, a equipe da empresa Vitrino Vidros, associada da ASCEVI, também participou do congresso. 

O terceiro evento do mês foi a Oficina para Sindicatos "Inovação sindical – Uma abordagem de design thinking", que aconteceu no dia 31 de outubro, na FIESC, e contou com as presenças do tesoureiro da ASCEVI, Samir Cardoso, e do assistente administrativo Thiago. O evento teve o objetivo de desenvolver nos participantes as competências necessárias para uma comunicação clara e assertiva, usando estratégias e técnicas de persuasão e de influência efetiva para o alcance dos objetivos e metas do sindicato. Segundo Samir, "a oficina foi importante porque forneceu dicas inovadoras para manter os associados e captar novos, pois quem investe seu tempo e dinheiro em algo quer retorno e cabe aos diretores das associações e sindicatos criarem os benefícios necessários".

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG