GDS se mantém positiva, mas acredita na automação e no aperfeiçoamento dos processos internos
19/11/2018

Apesar das muitas oscilações enfrentadas pelo setor em 2018, a GDS vê um futuro promissor pela frente, onde a tendência é a gradativa retomada da construção civil. Para o diretor-administrativo da empresa, Ricardo Costa, o desafio é inovar e aprimorar os processos internos. “Temos que olhar cada vez mais para dentro de nossas empresas, buscando sermos mais eficientes e minimizar os custos, pois nosso mercado está parametrizado com preços muitos baixos e pouco competitivos”.

E foi exatamente isso que a GDS fez no ano de 2018. Quanto aos investimentos internos, a empresa buscou aprimorar sua fábrica, automatizando-a ao máximo possível. Segundo o diretor-administrativo, “se houver uma demanda maior ou menor, devido à instalabilidade econômica, não necessitaremos fazer contratações e poderemos apenas usar a capacidade instalada de nossa fábrica”.

Além disso, a empresa apresentou diversos lançamentos de suportes para vidros focados no design e na praticidade de uso neste ano. O lançamento que mais impactou o mercado foi o Suporte Fenda Flex – um produto inédito e de patente da GDS, o qual é possível substituir o Suporte fenda convencional, pois ele possui uma regulagem para vidros de 4 a 10 mm, não sendo mais necessário um suporte para cada espessura de vidro, facilitando a gestão de estoque, de vendas e de instalação. 

A GDS atua como distribuidora e fabricante de uma ampla linha de acessórios para vidros e da renomada mola hidráulica de piso, presente a mais de 20 anos no mercado da América do Sul. Além disso, a empresa comercializa a cola UV ULTRAGLASS e os cortadores de vidros Koreano K*Star. No grupo GDS, há ainda a empresa GlassParts, que importa e distribui peças para manutenção de máquinas europeias e chinesas, além de máquinas lapidadoras, biseladoras, entre outras da marca Enkong. 

A empresa é uma das patrocinadoras do 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Para Ricardo Costa, eventos como o Summer Glass promovem a interação entre empresa e clientes. “Por se tratar de um evento regional e com grande concentração de clientes, achamos de suma importância, pois podemos estar em contato com clientes de diversas cidades, apresentando nossos produtos em um ambiente descontraído e informativo.”

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

O 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros acontecerá no Resort Águas de Palmas, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos. Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG