Glass South America retoma sensação de otimismo no setor
16/05/2018

O último sábado (12) marcou o encerramento da 13 ª Glass South America - Tecnologia e Design, evento bienal que começou na quarta-feira (9) reunindo milhares de visitantes na São Paulo Expo (SP). Associados e a equipe da Ascevi (Associação Catarinense de Empresas Vidreiras)  e da Sindicavidros (Sindicato Intermunicipal das Ind. do Vidro, Espelhos, Cristais em Santa Catarina)  acompanharam a feira com o objetivo de estreitar relacionamento com os players do segmento e acompanhar as tendências do vidro plano. 

Concomitantemente ao evento, aconteceu a R+ T South America, feira de persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar.  O espaço Vidro em Ação foi um sucesso, local onde técnicos do Instituto Falcão Bauer e do setor vidreiro realizaram ensaios técnicos com vidro e demonstrações. Paralelamente, ainda, o público pode conferir o congresso Glass Façades Day, que discutiu a aplicação do vidro em fachadas. 

O presidente da Ascevi, Lino Rohden, acompanhou as tendências do mercado durante a Glass South America e participou da Assembleia da Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos) no local. “O abastecimento do vidro foi muito prejudicado no final do ano passado e até agora. Muitas empresas não conseguiram trabalhar continuamente. As usinas que produzem chapas de vidro (vidro float) disseram que está tudo normalizado”, assegurou o dirigente. “Vê-se claramente que a crise começa a ficar para atrás e a perspectiva é de melhora do mercado”, concluiu.

“A participação na Glass é muito importante porque estamos representando o ramo em Santa Catarina. Mesmo com a retração da economia, vários expositores revelaram que fizeram negócios no local, isso me deixa muito contente”, salienta o tesoureiro da Ascevi e presidente do Sindicavidros, Samir Cardoso. O dirigente  elogiou o stand da Abravidro  que recebeu inúmeras caravanas de todo o país em seu espaço.

A principal ação destacada pela Abravidro foi a campanha #TamoJuntoVidraceiro. Lançada este ano, ela busca mostrar para os processadores as boas práticas no atendimento e na parceria com os vidraceiros, e conscientizar ambos sobre a importância do cumprimento das normas técnicas na hora de especificar e instalar os vidros. A expectativa da organização da feira era de que a movimentação no encontro fosse 20% maior que a edição anterior. A assessoria de imprensa da NürnbergMesse Brasil deve divulgar os resultados nesta semana. A próxima edição da Glass South America está marcada para 3 a 6 de junho de 2020.

Divulgação - Durante o evento, a Ascevi divulgou o 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, que irá ocorrer de 22 a 25 de novembro em Governador Celso Ramos (SC). O evento contará com palestras e debates relacionados ao universo vidreiro. O Encontro é uma promoção da Ascevi em conjunto com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros),  Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG