Grupo Bottero busca transformar dificuldades em oportunidades frente ao mercado vidreiro brasileiro
06/09/2018

Transformar dificuldades em oportunidades é uma das competências do grupo italiano Bottero dentro da atual crise econômica a qual o Brasil está aos poucos se desvinculando. Com resiliência, a empresa continua investindo em desenvolvimento tecnológico, assim como em toda a sua estrutura de atendimento. A representante da área comercial da Bottero do Brasil, Ieda Lucia Salles Kardos, cita que, a falta de fornecimento de vidros, aspecto que vem sendo muito mencionado no mercado, e de financiamento bancário direcionado a investimentos em maquinários, foram alguns dos principais desafios enfrentados pelo setor vidreiro no último ano. “O nosso setor tem sido prejudicado pela falta de fornecimento de matéria-prima e de novos financiamentos na construção civil. No entanto, os grandes representantes continuam procurando novas formas de lidar com as diferentes situações atuais. ”

A Bottero do Brasil busca investimentos constantes em desenvolvimento e tecnologia, assim como em toda sua estrutura de atendimento, e, apesar das dificuldades, as vendas da empresa foram movimentadas em 2018. Além disso, a representante comercial da Bottero se mantém otimista quanto ao futuro da empresa no país. “Esperamos que após as eleições haja um melhor posicionamento do mercado econômico em geral e, com isso, o fechamento de negócios que já estão em andamento.”

O Grupo Bottero oferece uma gama completa de soluções na área de máquinas automáticas para processamento de vidro, atendendo as necessidades desde produtos padrão para empresas de médio-pequeno porte até a concepção e a construção de linhas inteiras de produção para os grandes grupos industriais internacionais. Fundada em 1957, na Itália, a Bottero foi pioneira em inserir a automação e a eletrônica no processo de beneficiamento de vidros. Ao longo dos anos, a empresa tornou-se líder na produção de máquinas para vidros. Está presente no Brasil desde 1991, com sede em Diadema (SP), trazendo para o mercado brasileiro as últimas tecnologias destinadas ao setor vidreiro.

A Bottero é uma das patrocinadoras do 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá dos dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Segundo Ieda Lucia Salle Kardos, a participação em eventos como esse fortalece a marca e traz um retorno positivo para os negócios. “Consideramos o encontro uma excelente oportunidade de novos relacionamentos e networking. O evento disponibiliza informações do mercado vidreiro e da política econômica social e também mostra inovações tecnológicas ligadas ao setor de processamento do vidro.”

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro. O local escolhido foi o Resort Águas de Palmas, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG