Intermac Brasil apresenta novidades ao setor vidreiro e acredita em melhora da economia após definições eleitorais
30/10/2018

Mesmo com o câmbio desfavorável para os negócios, a Intermac Brasil já superou o número de vendas de 2017 e está próxima de atingir o previsto para o ano de 2018. Ricardo Mello, gerente de área da Intermac Brasil, destaca que, mesmo com o recente período de indefinição política, algumas empresas continuaram investindo em máquinas para otimizar o processo de fabricação. “Acreditamos que passando o período eleitoral, o câmbio ficará mais favorável, o que certamente ajudará a melhorar a confiança entre os empresários e auxiliará também no fechamento de algumas negociações que temos em andamento.”

Além disso, a Intermac Brasil recentemente apresentou na Glasstec da Alemanha duas novidades ao setor vidreiro: a Master One e o Genius CT-Plus. A Master One é um centro de trabalho que conta com três ou quatro eixos, que permitem todas as funções necessárias para alta perfomance. Por isso, trata-se de um CNC que é apropriado tanto para grandes indústrias quantopara indústrias menores. 

Já a Genius CT-Plus é uma máquina que completa a linha de mesas de corte para o vidro monolítico, particularmente adequada para as linhas de alto desempenho. A máquina possibilita integrar as barras de truncamento nas correias de transporte, permitindo a movimentação e o truncamento em uma única mesa, sem a necessidade de recorrer a mesas de serviço.

A Intermac do Brasil é a filial brasileira do Grupo responsável por toda gestão de comercialização de equipamentos Intermac & Movetro, gestão de assistência técnica, possuindo um técnico na filial e mais cinco técnicos disponíveis para atendimento dos clientes. Além disso, a empresa faz também comercialização e estoque de peças de reposição e também comercialização de ferramentas Diamut. 

A Intermac Brasil é uma das patrocinadoras do 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Ricardo Mello acrescentou que a empresa nutre expectativas no evento e que a região sul é de grande importância. “Trata-se de uma região onde temos uma quantidade grande de máquinas vendidas nestes últimos anos. Porém, acreditamos que podemos fortalecer ainda mais nossa marca, com clientes que ainda não conhecem nossa tecnologia.”

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

As inscrições para o Encontro ainda estão abertas, só que agora para acomodações que ficam localizadas próximas ao Resort Águas de Palmas. Apesar disso, os inscritos poderão desfrutar de toda a área comum do Resort, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos. Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG