Mais de 40kg de alimentos foram doados ao Lar Santa Maria da Paz
04/06/2018

O ArchiGlass, que aconteceu em Balneário Camboriú-SC no dia 24 de maio, foi um sucesso de público e conteúdo (leia a matéria completa aqui). Mas a Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras) e a Sindicavidros (Sindicato das Indústrias de Vidro, Espelho, Cristais em Santa Catarina) também promoveram uma ação social durante o evento  realizado no Sinduscon. As entidades promotoras do ArchiGlass  solicitaram como valor do ingresso, 1kg de alimento aos participantes. Ao total, foram arrecadados 45Kg de alimentos não perecíveis, os quais foram doados ao Lar Santa Maria da Paz em Tijucas-SC. 
 
O diretor Regional do Vale do Itajaí, Marcelo Luiz Mangolt, fez a entrega dos mantimentos, no dia seguinte ao ArchiGlass, ao diretor Luiz Carlos Santana Filho. A entidade oferece, além de moradia e alimentação a idosos carentes, assistência médica, oficinas artísticas e momentos recreativos. A Terceira Idade é muito bem assistida no local, afinal, o Lar conta com uma equipe de cerca de 50 pessoas, entre elas, fisioterapeuta, psicóloga, enfermeiros, assistente social, médico, nutricionista, além de parceiros que realizam trabalhos interdisciplinares e sociais. Clique aqui para conhecer o Lar. “O peso desta atitude é muito grande e lá a gente vê de perto a real necessidade da entidade. Fui muito bem recebido e o sentimento de gratidão era mútuo. Todos lá pareciam muito bem cuidados”, avaliou Marcelo
 
A ação social de arrecadação de alimentos em eventos pelo estado é uma prática que vem sendo mantida pela Ascevi desde 2016. De lá aqui, foram cerca de 700kg de alimentos doados a entidades carentes no estado por meio do evento Qualifique e Sirva-se organizado pela Ascevi. A iniciativa foi tão bem-sucedida nos anos anteriores, que foi ampliada para o público do ArchiGlass.
 
Archiglass -  Esta foi a 1ª edição do evento em Balneário Camboriú e contou com palestras e o Glass Talk Show, um verdadeiro painel de debates sobre o vidro. De acordo com o diretor da Fesqua e da revista Contramarco, Luis Henrique Tavares, o tema que mais lhe chamou a atenção foi a palestra “A Esquadria certa com o Vidro certo”, pois tratou sobre a importância da qualidade da  esquadria e do vidro e a responsabilidade do vidraceiro e serralheiro na instalação de um produto. Já, o diretor técnico da Santa Rita Vidros, Alexandre Souza, destacou a apresentação sobre uso de vidros de controle solar, a qual abordou sobre os benefícios e economia ao utilizar o vidro correto em cada ambiente e edificação, respeitando a região e geografia do local. O próximo ArchiGlass está marcado para acontecer em 23 de agosto em Joinville. Para participar, basta realizar a inscrição pelo telefone (48) 3034 6516 ou via e-mail: contato@ascevi.com.br e levar 1kg de alimento não perecível, o qual será destinado à entidade carente. Participe!

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG