Palestra de Glauco José Côrte busca mostrar o panorama econômico atual e apontar perspectivas para os empresários do setor vidreiro
14/11/2018

Discorrer sobre o comportamento da economia e apontar quais são as perspectivas para os próximos anos, esse é o objetivo da palestra que será ministrada por Glauco José Côrte durante o 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá na próxima semana. Segundo Glauco Côrte, “o Brasil está saindo de uma recessão severa e conhecer o ambiente econômico atual e suas perspectivas é fundamental para balizar o planejamento estratégico das empresas”. A palestra será ministrada no sábado (24), às 9h15, e tem como título o “Panorama da Economia Brasileira e Catarinense e Perspectivas”.

Para o palestrante, eventos como o 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, “são importantes para a troca de experiências e ideias e oportunizam o fortalecimento do setor”.

Glauco José Côrte é vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho Temático Permanente da Indústria de Defesa (COMDEFESA). De 2011 até agosto deste ano foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Além disso, é empresário e possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especializações feitas na UFSC, na Fundação Getúlio Vargas (RJ) e em instituições de ensino dos Estados Unidos e da Suíça.

O palestrante tem dois livros publicados e, entre muitos títulos, já foi cidadão honorário de Florianópolis e amigo da Polícia Militar de Santa Catarina em 2013. Neste ano, recebeu diploma do Mérito Educacional, concedido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e foi designado como Conselheiro de Administração Certificado IBGC.

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

As inscrições para o Encontro já estão se encerrando e agora são para acomodações que ficam localizadas próximas ao Resort Águas de Palmas. Apesar disso, os inscritos poderão desfrutar de toda a área comum do Resort, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos. Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.


 

 

 

 

 

 


 

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG