Palestra de Márcio Schultz busca explicar a relação entre felicidade e autorrealização
18/10/2018

“Pessoas que tem bons resultados em suas vidas não necessariamente têm como aspecto colateral a felicidade, pois ela está muito mais ligada à autorrealização do que à conquista em si”, alerta o coach Márcio Schultz. O assunto será tema da palestra “Felicidade Pessoal e Profissional”, que será ministrada por ele no 9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros, o Summer Glass, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de novembro, no Resort Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

Na palestra, Márcio trará pesquisas recentes a respeito da felicidade, que mostram que o sentimento está mais relacionado aos nossos recursos natos e em como os utilizamos do que aos elementos externos de conquista. “Eu quero trazer conteúdos que possam ser úteis para o dia-a-dia dos - empresários, para que eles possam acrescentar felicidade nas suas atividades, mostrando que não há necessidade de mudá-las, mas sim de se fazer uma relação dos indivíduos com as atividades, de forma a inserir no processo também a autorrealização”, acrescenta o palestrante.

Segundo Márcio, cada vez mais é exigido alto desempenho dos profissionais nas empresas e a realização desses objetivos estariam intrinsecamente ligados à felicidade. “O que eu vou mostrar é que lidar com angústia e sofrimento e buscar felicidade são coisas que andam em paralelo. Não é diminuindo a angústia que eu vou ter mais felicidade, eu preciso fazer as duas coisas, vou ter que trabalhar sim meu sofrimento, mas vou ter que buscar como me relacionar com os aspectos da felicidade”, destaca.

Márcio Schultz é presidente e fundador do Instituto Rennove. Há 23 anos é Psicoterapeuta Somático, com formação em Integração Organísmica e Educação Somática, Certified Personal and Executive Coach. O palestrante possui metodologia própria, com técnicas e abordagens exclusivas para lideranças e equipes, ministrando treinamentos sobre autodesenvolvimento e gestão de pessoas. Atualmente, Márcio é reconhecido nos meios profissionais e acadêmicos por possuir alto grau de especialização e de experiência profissional.

9º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros

As inscrições para o Encontro continuam abertas, só que agora para acomodações que ficam localizadas próximas ao Resort Águas de Palmas. Apesar disso, os inscritos poderão desfrutar de toda a área comum do Resort, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas, bar molhado e muitos outros atrativos. Além de muitas atividades para que os profissionais possam desfrutar dos momentos de lazer com os amigos e com a família, o evento contará com atividades, como palestras e debates relacionados ao universo vidreiro.

O evento acontece a cada dois anos e reúne vidreiros da região sul do país. A organização do encontro está sendo realizada pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

Mais informações sobre o Summer Glass podem ser obtidas pelo telefone (048) 3034-6516, pelo e-mail atendimento@ascevi.com.br ou pelo site www.ascevi.com.br.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG