Qualifique e Sirva-se reuniu mais de 150 pessoas
27/06/2018

O último sábado (23)  foi o dia do setor vidreiro se capacitar e realizar uma grande confraternização durante o 7º Qualifique e Sirva-se realizado pela Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras)  e Sindicavidros (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelho, Cristais em Santa Catarina). Mais de 150 pessoas estiveram presentes no evento que aconteceu no Guaciara Eventos no bairro Estreito em Florianópolis. A programação contou com apresentação dos patrocinadores, as fábricas AGC, Cebrace, Saint Gobain e Vivix. Assim, os vidraceiros tiveram a oportunidade de ter contato mais próximo com as usinas do segmento e conhecer seus representantes e tirar suas dúvidas técnicas.

A palestra ficou por conta do consultor especializado em Liderança, RH, Marketing e Vendas, José Renato. Sua apresentação “Aumente suas vendas com criatividade” mostrou como se tornar um profissional de vendas, não apenas um vendedor. De acordo com o tesoureiro do Sindicavidros, Altemir Zamparetti, por mais que várias tendências sejam lançadas no mercado, vendas é questão  principal num negócio, pois ele mesmo era vendedor antes de se tornar sócio da Visa Vidros. “O desafio é vender uma solução para o cliente, pois nem sempre o que ele chega pedindo numa vidraçaria é o que realmente ele precisa. Por isso, o vendedor precisa ter um olhar consultivo”, assinala a coordenadora associativa da Ascevi, Magda Frutuoso.

Concomitantemente ao evento, aconteceu ainda uma Feira com exposição de produtos do setor. Real Vidros, Solução Sacadas e ECG Sistemas  expuseram suas novidades, lançamentos, linhas de produtos, catálogos de vendas e protótipos. A feira serve como um start para futuros negócios junto ao público que esteve no encontro. 

Ao final, foi servido um almoço ao público presente que pôde aproveitar um momento de descontração e troca de ideias e networking. O ingresso para participação do evento foi 1kg de alimento não perecível. Mais de 100kg de mantimentos foram arrecadados e serão doados para a entidade beneficente Cadi em Palhoça.  Segundo o conselheiro da Ascevi, Alexandre Souza, qualificação é fundamental para fortalecer as empresas e aumentar sua competitividade. O diretor regional Sandro Rensi comenta: “nossa avaliação é que o Qualifique e Sirva-se reuniu um público qualificado e satisfeito”, afirma.

Os patrocinadores desta edição foram AGC, Cebrace, Guardian, Saint Globain e Vivix e os apoiadores, ECG Sistemas, Real Vidros e Solução Sacadas.


Qualifique e Sirva-se -  A região Oeste do estado irá receber o próximo Qualifique e Sirva-se. A previsão é que o encontro seja realizado no dia 4 de agosto (sábado) no auditório do restaurante Horizonte em Chapecó-SC. O assunto da palestra principal será "Normas Técnicas, oportunidades de mercado para os vidraceiros” realizado por consultora da Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), Vera Andrade.

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG