Vidrofort conta sobre investimentos e ideias para o mercado
19/12/2017

Em atuação no mercado desde 1989, a Vidrofort, de Itapema, recebeu a Ascevi para contar um pouco da sua trajetória, avaliar a atual situação econômica vivida pelas empresas e revelar os investimentos que serão feitos nos próximos meses. Altemir Marini, um dos sócios, recebeu a coordenadora associativa da entidade, Magda Frutuoso, para uma bate-papo.

“Entendo que é de grande valia a visita realizada pela associação. Temos que unir a classe em nosso Estado, persistir no bem comum das empresas”, avaliou Marini sobre a atuação da Ascevi.

Quanto ao atual cenário político e econômico do país Marirni revelou preocupação e incerteza. “Quando se fala em projeção, são várias. Mas diante do cenário político que se apresenta e a falta de produtos no mercado interno, em especial num ano de copa do mundo e eleição, ficamos receosos em investir em 2018”, disse.

A empresa tem como projeto a criação de uma central de compras, onde possa haver uma ligação entre os que atuam no mercado, agregando novas ideias e trabalhando em cima das divergências. “Temos que amadurecer a cabeça de todos os processadores, para depois darmos um passo a frente, não errarmos no caminho. Carecemos de mais estudos”. 

Para Marini, a aproximação junto das diretorias das empresas é essencial, em especial nas visitas feitas in loco, isso porque estando no seu local de trabalho eles têm mais liberdade para expressar a opinião sobre todas as variáveis possíveis.

Ele apresentou, ainda, a sugestão de apoiar uma edição do ArchiGlass, em Balneário Camboriú. "A realização do evento, que reúne os arquitetos e profissionais que atuam no ramo da construção civil, na cidade que é o berço da modernidade catarinense, agregaria valor", comenta.

Sobre a empresa


Atualmente a Vidrofort possui sede própria, as margens da BR 101, em Itapema. Conta com mais de 70 colaboradores capacitados e possui estrutura completa dividida em setores  como: lapidação e instalação da linha de arquitetura, box, vidros temperados, sacadas Reiki, de cortes para vidros comuns, manutenções e projetos. Dentre os investimentos previstos está a aquisição de um novo equipamento para vidros laminados. Saiba mais em: http://www.vidrofort.ind.br

Voltar

ASCEVI - Associação Catarinense de Empresas Vidreiras

  (48) 3034-6516 - (48) 9116-5724

  contato@ascevi.com.br
  comercial@revistavitro.com.br

  Endereço: Thiago da Fonseca, 44 - Capoeiras - Florianópolis/SC - CEP 88085-100

Todos os direitos reservados à ASCEVI - Associação Catarinense das Empresas Vidreiras - Desenvolvido por VEG