ASCEVI começa 2019 com novidades e boas expectativas para o setor vidreiro

Conheça mais sobre a importância do uso consciente dos canudos e a aplicação do vidro em sua fabricação
dezembro 18, 2018
ASCEVI/ Sindicavidros apostam em capacitação e apresentam nova coordenadora
março 1, 2019

ASCEVI começa 2019 com novidades e boas expectativas para o setor vidreiro

Com a volta das férias coletivas do setor vidreiro, a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) começa o ano com muita energia e apresenta as novidades e os projetos para 2019. Segundo o presidente da Associação, Lino Rohden, as expectativas para o próximo ano são boas. “Apesar de acreditar em uma melhora mais significativa para o próximo ano, o mais importante é que o mercado de forma geral já está mudando e as perspectivas são boas, fazendo com que os empresários fiquem mais animados, passem a investir mais e aumentem a produtividade do setor como um todo”.

Uma das novidades da ASCEVI para 2019 é a nova secretária-executiva, Maria Goreti Ribeiro, contratada no lugar de Magda Rilda de Borba Frutuoso, que deixou a associação no final do ano passado em busca de novos desafios profissionais. A nova secretária-executiva está otimista quanto ao seu papel dentro da ASCEVI. “Pretendo poder contribuir fazendo com que a ASCEVI cresça cada vez mais e se torne referência para o setor vidreiro. Considero um ganho muito grande do associativismo a troca de experiência entre empresários de um mesmo setor. Negócios são feitos através de relacionamentos e o que os sindicatos e associações querem é justamente aumentar a rede de relacionamento entre os empresários, além de defendê-los de forma conjunta. ”

Maria Goreti Ribeiro tem formação técnica em Contabilidade e experiência com sindicatos há 23 anos. Além disso, a nova secretária-executiva possui empresa constituída desde 2015 e atualmente administra mais cinco sindicatos e duas associações. Para auxiliar seu trabalho, Goreti conta com mais duas pessoas, que trabalharão em conjunto no atendimento dos setores Administrativo, Financeiro e Institucional da ASCEVI.

O tesoureiro da ASCEVI, Samir Cardoso, destacou ainda que a experiência da nova secretária-executiva com os sindicatos também poderá fortalecer o Sindicavidros e auxiliar a entidade a conseguir a carta sindical. Além disso, o tesoureiro explicou que a pretensão é que mais uma pessoa que fique responsável somente pela área comercial e de eventos da ASCEVI seja contratada. “Essa segunda pessoa vai ser contratada especificamente para a parte de eventos e será necessário que ela tenha disponibilidade para viajar, para captar novos associados e recursos para os eventos. Nós já fizemos algumas entrevistas e a previsão é que essa pessoa seja logo contratada”, destacou Samir.