ESPELHOS COM LUZES DE LED TRANSFORMAM AMBIENTES

ASCEVI inova e lança escola digital buscando promover educação em meio à pandemia
outubro 6, 2020
IMPONENTE FACHADA DO BIRMANN 32 RECEBE VIDROS DA GUARDIAN GLASS
outubro 23, 2020

ESPELHOS COM LUZES DE LED TRANSFORMAM AMBIENTES

Seja como espelhos flutuantes ou com detalhes decorativos para destacar o produto, os Espelhos Cebrace têm sido cada vez mais usados com a combinação de fitas ou caixas de LED.

Para quem quer ou precisa de uma boa iluminação, não basta um projeto luminotécnico. É preciso também trabalhar com produtos e materiais que colaborem para a entrada ou reflexão da luz natural na medida certa. Nesse caso, não dá para não falar em espelho, responsável por ampliar espaços e refletir a luz. Mais que isso: usar os espelhos em interiores cria resultados que mexem com sensações, basta usar a criatividade. Seja em um jogo de reflexos, com uma obra de arte feita de espelhos ou com peças que parecem flutuar no espaço devido ao uso da luz de LED, esse material tem sido cada vez mais usado para assinar a personalidade de um ambiente.

De acordo com Rafael Matoshima, coordenador de mercado de interiores da Cebrace, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, os espelhos ganharam novas funcionalidades ao longo dos anos, e hoje são um dos carros-chefe da fabricante.

“O espelho saiu daquele lugar de ser apenas o suficiente para conferir a maquiagem ou a barba no banheiro e assumiu uma posição de destaque em interiores, hoje revestindo com sofisticação paredes, móveis, colunas, portas, usado em grandes dimensões ou com recortes personalizados, sendo um grande aliado na iluminação do ambiente”, comenta Rafael Matoshima.

Fabricados no Brasil, os Espelhos Cebrace também estão disponíveis em tamanho jumbo, que chega a 3,2m de altura por 6m de comprimento. “Isso permite um melhor aproveitamento da chapa e maior versatilidade aos projetos, uma vez que possibilita a aplicação do material com menos emendas, propiciando um aspecto mais clean e moderno”, completa.

Os Espelhos Cebrace também trazem diferentes opções de cores (prata, cinza e bronze) e espessuras, oferecendo opções à criatividade nos projetos, como por exemplo as aplicações com o uso de fitas de LED. O resultado pode tanto criar um efeito de “espelho flutuante” como destacar o produto de uma forma mais contemporânea, com pequenos “rasgos” iluminados, que podem criar desenhos exclusivos no material e ainda colaborar na iluminação.

Como combinar a cor da luz com a cor do espelho?

Existem diferentes tonalidades de luz e de espelho. Se você quer criar um reflexo mais nítido e funcional, a luz branca com o Espelho Cebrace prata resultam na combinação perfeita para que você não deixe passar nenhum detalhe na hora de se produzir. Já o Espelho Cebrace bronze combina muito bem com a luz de LED mais amarelada, criando suavidade e um aspecto mais decorativo, já que esse espelho tem um reflexo mais sutil. Vale lembrar que as cores predominantes no ambiente são essenciais para definir a escolha.

As diferentes possibilidades

Os espelhos com LED já estão presentes no mercado nos mais variados formatos, tamanhos e cores. Os mais fáceis de serem encontrados são aqueles em que já são comercializados com as luzes de LED embutidas.

Mas se a ideia é ter algo exclusivo, a melhor opção é buscar por modelos feitos sob encomenda e usar as fitas de LED no seu projeto.

Confira alguns projetos e inspire-se!

Sofisticação e funcionalidade

Os Espelhos Cebrace são aplicados nos mais variados estilos de design. Disponível em diferentes dimensões, podem ser usados no tamanho e formato que desejar.

Neste projeto de Andressa Borsato, designer de interiores e Zilda Zompero, lighting designer, o Espelho Cebrace foi usado no lavabo com aplicação de LED em linhas que criam um desenho geométrico, misturando o clássico e o contemporâneo no detalhe. O resultado  é um toque sofisticado, que facilita um contraponto ao móvel escuro e com ares de antiguidade.

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Fonte: MBM Comunicação