GLASS SOUTH AMERICA É REMANEJADA PARA SETEMBRO 2021

ABRAINC: VENDA DE IMÓVEIS É RECORDE EM SETEMBRO, APÓS ALTA DE 13,5%
dezembro 2, 2020
CONVENÇÃO COLETIVA 2020/2021
dezembro 10, 2020

GLASS SOUTH AMERICA É REMANEJADA PARA SETEMBRO 2021

A 14ª edição da Glass South America, principal feira vidreira da América Latina, teve sua data alterada para os dias 1 a 4 de setembro de 2021. O local foi mantido: o São Paulo Expo, na capital paulista, principal centro de eventos e congressos do País.


A decisão foi tomada de maneira conjunta pelos principais players envolvidos com o evento: a NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) — parceira exclusiva — e os expositores.
A mudança na data se deve ao agravamento do cenário da pandemia no país e às incertezas que isso traz para a realização de um evento do porte da Glass South America. Exemplo disso foi o retorno do Estado de São Paulo para a fase amarela do Plano São Paulo, aumentando as restrições em relação à aglomeração de pessoas.
“Não foi uma decisão fácil, mas ela é madura, pautada na responsabilidade e adotada em conjunto com o mercado”, afirma João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil. “Existe uma expectativa grande para que organizemos um belo evento, com toda a segurança aos envolvidos. Assim, concluímos que o melhor seria levá-lo para setembro.”
“A Abravidro avalia o adiamento como a medida mais sensata para o momento. A feira é uma importante plataforma do setor e não podemos colocá-la em risco, diante de tantas incertezas”, afirma José Domingos Seixas, presidente da Abravidro. “A expectativa é que em setembro a situação esteja mais favorável à realização de eventos e possamos realizar mais uma edição no padrão de qualidade de sempre”, completa.
Além disso, a fim de manter o mercado mobilizado, a NMB seguirá realizando mensalmente a Conexão Glass, série de transmissões pelo YouTube com a participação de agentes do mercado e expositores, sempre debatendo temas relevantes para o segmento.
“Quando nos encontrarmos em setembro no São Paulo Expo, estaremos fortalecidos, em segurança e em um cenário econômico que favoreça o propósito da feira. Estamos trabalhando para oferecer um evento recheado de atrações, soluções e inovações”, enfatiza Picolo. No sentido de possibilitar todas as garantias sanitárias aos participantes da mostra, foi firmada parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, instituição que elaborou protocolos de proteção e saúde.
A partir de 2021, a Glass South America passará a ser realizada em anos ímpares e não mais nos pares. Para a NMB, a mudança melhora o posicionamento no calendário internacional de eventos do setor, proporcionando a vinda de mais visitantes estrangeiros.


14ª Glass South America

Local: São Paulo Expo

Data: 1 a 4 de setembro

Mais informações AQUI

Sobre a Feira
A Glass South America, evento mais importante do setor vidreiro na América Latina, reúne profissionais qualificados que buscam por novas tecnologias, fornecedores e networking. Com foco em tecnologia e design para as indústrias de construção civil, arquitetura, moveleira e automotiva, a feira apresenta o que há de melhor em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios.


NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do País em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Entre seus eventos, estão Abrafati, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, Biofach America Latina, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET e Veículo Elétrico Latino-Americano.

NürnbergMesse
O Grupo NürnbergMesse é um dos 15 maiores organizadores de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais, colecionando, aproximadamente, 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,5 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes operando em cerca de 120 países.


Abravidro

A Abravidro, entidade de classe sem fins lucrativos, reúne empresas do setor vidreiro de todo o País, além de sindicatos e associações regionais. Fundada em 1990, trabalha pelo desenvolvimento do setor vidreiro do Brasil e acompanha de perto a evolução do vidro e de seu uso nos segmentos de construção civil, automobilístico, moveleiro, de decoração e de linha branca. É parceira exclusiva na realização da Glass South America e organizadora do Simpovidro, principal encontro vidreiro da América Latina.

Fonte: NürnbergMesse Brasil