MARIO AGUIAR É REELEITO PRESIDENTE DA FIESC

SAIE VETRO TEM NOVA DATA
junho 25, 2021
TRANSPARÊNCIA EM ALTA: 2020 REGISTROU AUMENTO NA PROCURA DO VIDRO
julho 2, 2021

MARIO AGUIAR É REELEITO PRESIDENTE DA FIESC

Chapa única, liderada pelo industrial, foi reeleita com a aprovação de todos os sindicatos industriais que votaram. Eleição foi realizada nesta sexta-feira, dia 25 de junho. Posse está marcada para o dia 12 de agosto

Por unanimidade, o industrial Mario Cezar de Aguiar foi reeleito presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira, dia 25, para a gestão 2021-2024. A chapa única, liderada pelo empresário, foi reeleita com a aprovação de todos os sindicatos industriais que votaram. O empresário Gilberto Seleme é o 1° vice-presidente e a mesa diretora também é composta pelos industriais: Edvaldo  Angelo, diretor 1º secretário; Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário; Alexandre D’Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro, e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira (veja aqui a diretoria). A posse está marcada para o dia 12 de agosto.

“Nosso mandato é de continuidade. Nos três anos da nossa primeira gestão atuamos em questões fundamentais para que Santa Catarina continue sendo um estado promissor, como melhorias na infraestrutura, internacionalização, inovação e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. No segundo mandato, o foco do trabalho é ampliar ainda mais a participação do setor na geração de riquezas do estado. A indústria tem a capacidade de desenvolver os demais segmentos da economia, como serviços e comércio, por exemplo, o que faz com que ela tenha uma importância fundamental para que Santa Catarina possa se destacar cada vez mais”, afirmou Aguiar, agradecendo a confiança dos industriais catarinenses. 

Perfil: Mario Cezar de Aguiar é engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico. Preside a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), os conselhos regionais do SESI e do SENAI, a Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da FIESC e o Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense. É membro dos Conselhos Nacionais do SESI e do SENAI, do Sebrae/SC, além de delegado da FIESC junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na FIESC, antes de ocupar a presidência, foi diretor, 1° secretário e 1° vice-presidente.

Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1978. É especialista em construção civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em marketing pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e em gestão empresarial pela Pensylvania State University, em 2000. 
 Fonte: FIESC