GLASS SOUTH AMERICA DIVULGA NOVA DATA DE REALIZAÇÃO EM 2022

ASCEVI FIRMA PARCERIA COM PROGRAMA BRASIL MAIS
junho 15, 2021
SAIE VETRO TEM NOVA DATA
junho 25, 2021

GLASS SOUTH AMERICA DIVULGA NOVA DATA DE REALIZAÇÃO EM 2022

Maior evento do setor vidreiro da América Latina promete ainda grande encontro digital de negócios esse ano

O mercado vidreiro segue aquecido puxado pela alta na construção civil, e as principais empresas do setor já se preparam para apresentar seus lançamentos na próxima edição da Glass South America, que será realizada de 29 de junho a 02 de julho de 2022.  A decisão de mudança de data foi tomada em conjunto com  a ABRAVIDRO, principal entidade do setor, e com os expositores em busca de um momento seguro e condições ideais para realização de um evento de alto nível. Foi levado em conta, o ritmo de vacinação e também o melhor momento de compra dos setores atendidos, além das expectativas dos expositores e visitantes internacionais.  

O anúncio da nova data chegou com mais um ingrediente especial. É que no segundo semestre deste ano haverá ainda um grande encontro digital para continuar movimentando o mercado e para que seus participantes não percam nenhuma oportunidade de negócio. Se em 2020, o setor vidreiro entrou para a rota de crescimento, mesmo durante a pandemia e com a escassez de materiais, agora em 2021 o ano deve fechar com números promissores, já que a construção civil retomou suas atividades à todo vapor.

Apesar de todos os desafios enfrentados em 2020, o balanço foi positivo, segundo estudo realizado pela ABRAVIDRO. A produção de vidros processados cresceu 14,4% e o temperado, 17,1%. O faturamento do segmento de processados não automotivos também cresceu: 12%, o melhor índice desde 2015. Ou seja, 2021 e 2022, devem seguir o mesmo curso. Por isso, os eventos digital, este ano, e presencial, no próximo, serão realizados em momentos tão oportunos e se tornarão grandes impulsionadores para alcançar resultados ainda melhores.  

As novidades foram bem vistas pelo mercado.”Adiar novamente a Glass South America não foi uma decisão fácil, muito se refletiu sobre uma mudança para 2022. Mas acreditamos ser essa a melhor escolha para o momento vivido pelo País. O ritmo da vacinação vem aumentando e esperamos que toda a população tenha sido imunizada até o final do ano, para assim podermos fazer uma ótima edição da feira em 2022”, comemora José Domingos Seixas, presidente da ABRAVIDRO. 

E os participantes das duas edições podem esperar grandes novidades, porque o evento está preparando uma série de inovações, experiências e oportunidades de negócio. Além disso, aa 14ª edição da Glass South America contará com mais de 200 marcas já confirmadas, entre elas grande estrelas do setor como Cebrace, Guardian, AGC, Blindex,  Vetro Máquinas, Keraglass, Glaston, Abrasipa, Agmaq, Diamanfer, Kuraray, Eastman, Baveloni, Ideia Glass, Tec-Vidro, Potencia, Gusmão, Glass Peças, Arbax, Real Vidros entre outras. 

“Nosso objetivo é manter a indústria vidreira aquecida e conectar compradores e vendedores. O encontro digital será muito importante pois é um esquenta de tudo o que será apresentado no presencial no ano seguinte. Vamos realizar dois eventos focados em negócios, mas de uma maneira dinâmica, engajada e totalmente personalizada para o momento em que vivemos”, comenta Alexandre Brown, head de produto da NürnbergMesse Brasil. 

Fonte: NürnbergMesse Brasil