VEJA AS TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2022

GLASS PERFORMANCE DAYS TEM NOVA DATA
dezembro 20, 2021
PLANIBEL EASY COVID: O VIDRO QUE AJUDA REDUZIR A CONTAMINAÇÃO POR COVID-19
janeiro 11, 2022

VEJA AS TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2022

Conheça os tons que vão influenciar e dominar o design e a arquitetura

Mais do que apenas um elemento visual, as cores são poderosas ferramentas de comunicação, pois transmitem diferentes emoções para os indivíduos que as observam e, mesmo sem perceber, as pessoas são diretamente influenciadas pelas cores que as cercam. Há mais de duas décadas, a empresa de cores Pantone é responsável por escolher e divulgar a cor do ano — e, para 2022, a aposta é nos tons terrosos, lilás e azul.

As cores do ano podem ser utilizadas no design e decoração de ambientes, incluindo, fachadas e esquadrias. Confira a aplicação dos tons em exemplos práticos.

TONS TERROSOS

Reprodução: Casa Vogue

Verdes, marrons e beges são algumas das apostas para 2022. Essas tonalidades remetem diretamente ao contato com a natureza e elementos naturais, como madeira, areia e plantas. Trazem uma sensação de conforto e aconchego ao ambiente.

LILÁS

Reprodução: Pinterest

Muito associada à espiritualidade e ao contato com o interior, o lilás transmite um ar sereno e calmo aos ambientes, conferindo um aspecto intimista. É um tom versátil, que pode ser usado em uma parede de destaque ou também em detalhes da decoração. Combina com quartos, salas de estar e outros cômodos em que a intenção é relaxar e descansar a mente e o corpo.

AZUL

Reprodução: Arkpad

Com diversos tons, o azul é uma cor de múltiplos significados: enquanto os mais claros são associados à calma e harmonia, os mais escuros trazem uma atmosfera de seriedade e concentração. Para 2022, a aposta é nos tons mais suaves e leves.

Assim como os tons terrosos, o azul claro também carrega a sensação de contato com a natureza, pois se assemelha ao céu aberto e limpo de dias ensolarados.

CORES VIBRANTES

Reprodução: Pinterest

As cores vibrantes, independentemente do tom, são uma aposta para 2022: transmitindo alegria, elas traduzem o desejo de renovação e reinvenção.

Fonte: Krona/G1

Esse post é uma colaboração da Revista Contramarco, conheça mais em: https://www.contramarco.com/ .