1º curso do ano promovido pela ASCEVI/Sindicavidros e Senai tem como foco a formação do vidraceiro

ASCEVI/ Sindicavidros apostam em capacitação e apresentam nova coordenadora
março 1, 2019
Redes sociais da ASCEVI têm bom desempenho no último semestre
março 14, 2019

1º curso do ano promovido pela ASCEVI/Sindicavidros e Senai tem como foco a formação do vidraceiro

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (ASCEVI), o Sindicavidros e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão promovendo o Curso Vidraceiro. O coordenador de Educação Profissional da Regional Sudeste, Rômulo Thales Azevedodestaca que “os profissionais formados no curso estarão aptos a trabalhar com a realidade do mercado e serão instruídos e capacitados para executar serviços focados em qualidade, otimização de tempo e material”.

O principal objetivo é capacitar os profissionais para atuar em instalações de vidros em obras diversas, utilizando tipos variados de materiais, bem como equipamentos, ferramentas de pequeno porte e acessórios de acordo com suas características e aplicações, levando em consideração as normas de saúde, segurança, qualidade e meio ambiente.

As aulas serão ministradas por Cezar Frutuoso. O instrutor possui 9 anos de atuação no mercado de trabalho. Atualmente, Cezar é gerente de instalação da Steinglass e explica que “esse curso é uma iniciação ao mundo do vidro, por ser um curso básico, que dará acesso aos profissionais a outras capacitações mais complexas, que deverão ser oferecidas futuramente”.

A pretensão do Senai é que mais cursos como esse sejam desenvolvidos em parceria com o Sindicavidros e a ASCEVI. “A parceria entre o Senai e a ASCEVI fortalece o vínculo entre as instituições e estreita a relação entre os empresários do setor vidraceiro da região com a maior escola de ensino técnico da América Latina”, destacou o coordenador de educação do Senai.

Apesar de o foco ser a prática, a capacitação contará também com embasamentos e fundamentos teóricos básicos. No total, o curso terá carga horária de 60 horas. O começo das aulas, que acontecerão de terça a quinta-feira, das 19h às 22h, está previsto para o dia 9 de abril.

O curso acontecerá na unidade do Senai de Palhoça e tem término previsto para o dia 22 de maio. Entre os temas principais que serão ministrados estão: saúde e segurança do trabalho, os fundamentos gerais do vidro, planejamento para instalação de vidros e instalação de vidros em edificações.

Os interessados devem se inscrever o quanto antes, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas nas unidades do Senai da Palhoça ou de São José. É necessário que os alunos tenham no mínimo 16 anos de idade. Os documentos para inscrição são RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3381-9200 ou pelo (48) 98412-0162