Redes sociais da ASCEVI têm bom desempenho no último semestre

1º curso do ano promovido pela ASCEVI/Sindicavidros e Senai tem como foco a formação do vidraceiro
março 7, 2019
Ascevi e Sindicavidros se reúnem e aprovam calendário de eventos para o ano
março 25, 2019

Redes sociais da ASCEVI têm bom desempenho no último semestre

Apesar de os primeiros meses do ano terem sido mais calmos devido às férias do setor vidreiro, os números do desempenho das redes sociais da Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) foram positivos. O Instagram foi o destaque do período: o perfil da rede social da ASCEVI obteve um aumento de 15,6% no número de seguidores. Em seis meses, o número de seguidores da rede social aumentou de 833, em setembro de 2018, para 983 seguidores, em março deste ano.

Além disso, fazendo uma análise do perfil do seguidor do Instagram da ASCEVI podemos constatar que a maioria é do sexo masculino (60%), sendo que 70% deles têm idade entre 25 a 44 anos. A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é a cidade que mais tem seguidores, seguida por São Paulo e Joinville.

A página do Facebook da ASCEVI também apresentou bons resultados nos últimos 6 meses. O número de curtidas aumentou de 1.205 para 1228. Durante o período avaliado, o alcance orgânico máximo de uma publicação foi de 950 pessoas e aconteceu em janeiro deste ano em um post que falava sobre a programação das atividades da ASCEVI para o ano de 2019.

Já o site da ASCEVI recebeu a visita de mais de 1.300 nos últimos 6 meses, sendo que a maioria deles (84%) eram novos usuários. No total, a página foi visualizada 3.897 vezes no período. Em dezembro de 2018, o site da associação chegou a ter 403 usuários ativos no mês. Já quando avaliamos os últimos 6 meses, a média de usuários mensais ativos do site é de 150 usuários.

Além dessas ferramentas, a ASCEVI conta também com uma conta na rede Linkedin, onde tem atualmente 143 seguidores. Todas as matérias postadas no site e os posts do Facebook também são republicados nessa rede. Para manter o contato constante com os associados, a ASCEVI envia ainda, quinzenalmente, uma newsletter via WhatsApp para os cadastrados, que podem ficar por dentro das principais notícias do setor vidreiro catarinense.

Quais assuntos você gostaria de ver em nossas redes sociais? Envie sua sugestão para o e-mail contato@ascevi.com.br. Sua opinião é importante para nós! Participe você também da construção da nossa comunicação.

Conheça o perfil da ASCEVI nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/ascevi.vitro/

Facebook: https://www.facebook.com/AsceviSC/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ascevi/