Membros da diretoria do Sindicavidros e da Ascevi são eleitos na última quinta-feira (30)

ASCEVI faz balanço positivo de 2019 e divulga ações para o próximo ano
dezembro 17, 2019
Convenção Coletiva 2019/2020
fevereiro 4, 2020

Membros da diretoria do Sindicavidros e da Ascevi são eleitos na última quinta-feira (30)

Na última quinta-feira (30), foram eleitos os membros da diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros) e da Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi). Na ocasião, foi decidido que o presidente do Sindicavidros continua sendo Samir Cardoso. Já a vice-presidência do sindicato será exercida por Rafael Nandi da Motta. A Ascevi também reelegeu para presidente Lino Rohden. A vice-presidência da associação será exercida por Alexandre Athayde de Oliveira Souza. Além disso, na reunião foram eleitos os demais membros das diretorias executivas de ambas as entidades, assim como os integrantes dos conselhos fiscais e da delegação federativa da Ascevi. Todos os eleitos exercerão seus mandatos no período de 2020 a 2023.

O presidente do Sindicavidros, Samir Cardoso, destacou que pretende atender o setor da melhor maneira possível neste mandato e que, para isso, é preciso buscar uma união maior entre os empresários. “Temos que buscar a valorização dos nossos produtos, para que o cliente final encontre valor nas empresas que trabalham de forma correta, segura e dentro dos padrões da ABNT. Vamos explorar as soluções e programas que a Federação das Indústrias oferece para o desenvolvimento dos nossos negócios.”

Já o presidente da Ascevi, Lino Rohden, agradeceu a confiança depositada nele para o exercício de mais um mandato. “Acredito que estamos realizando um excelente trabalho na capacitação técnica, no sentido de disseminar as Normas Técnicas da ABNT e mostrar as múltiplas utilizações do vidro para todos envolvidos na cadeia produtiva do nosso setor. Porém, sinto falta de um diálogo com as autoridades que fiscalizam as obras e instalações com a nossa entidade. Nesse mandato devemos priorizar iniciativas para construção de um relacionamento com os órgãos responsáveis pela fiscalização, desta forma, conseguiremos ter um mercado mais justo e seguro para todos”.

Agenda de eventos 2020

Outro assunto tratado na reunião foi a agenda de eventos e ações que serão realizados por ambas as entidades neste ano. O destaque foi para o novo formato do evento Qualifique e Sirva-se, que agora leva o título Qualifique, Pratique e Sirva-se. A mudança aconteceu porque foi inserida na programação do evento uma atividade prática de especificação de produtos para solucionar os projetos de clientes exigentes que buscam no vidro conforto, segurança e beleza. O conteúdo já está sendo desenvolvido pela especialista e palestrante Franciny Marques.

Além disso, a edição do Archiglass de Criciúma deste ano será realizada pela primeira vez dentro da feira Casa Pronta, que contou com a presença de mais de 220 expositores no ano passado. A feira traz as principais novidades dos setores de construção civil, de mobiliário e de decoração e, por isso, será uma oportunidade para unir forças em um grande evento de sucesso.

Os eventos Qualifique, Pratique e Sirva-se e Archiglass que serão realizados neste ano pela ASCEVI contarão com o patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian Glass, Saint Gobain e Vivix, viabilizado pela Abividro. Além disso, ambos os eventos já contam com o apoio das empresas ECG Sistemas, Lopes Máquinas e Polividros Distribuidora.

Na oportunidade, foi firmado ainda o compromisso de parceria e de todo apoio necessário ao Saie Vetro 2021, Salão de Esquadrias e Vidro, que será realizado no Centrosul, em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de setembro.

Para acompanhar as perspectivas dos empresários catarinenses, que estão mais otimistas para este ano, a Ascevi e o Sindicavidros contam com uma programação promissora de muitas ações e parcerias planejadas para os associados e para o setor vidreiro como um todo. Exemplo disso será a presença da diretoria das entidades nas feiras Glass South America e na Fesqua, que acontecerão em São Paulo e que contarão também com a importante participação de empresários do setor vidreiro do estado.