ASCEVI faz balanço positivo de 2019 e divulga ações para o próximo ano

14° Simpovidro traz expectativas econômicas mais positivas para o setor vidreiro
novembro 13, 2019
Membros da diretoria do Sindicavidros e da Ascevi são eleitos na última quinta-feira (30)
fevereiro 3, 2020

ASCEVI faz balanço positivo de 2019 e divulga ações para o próximo ano

Apesar da recuperação lenta e gradual da economia em 2019, a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) faz um balanço positivo das ações que foram desenvolvidas neste ano. Em oito eventos realizados pela associação, mais de 600 pessoas foram capacitadas. “Levamos conteúdo técnico de alta qualidade para o Estado e recebemos muitos elogios por todas as cidades que passamos. Não medimos esforços para valorizar o setor e, principalmente, os nossos associados. Encerramos o ano com o nosso dever cumprido: fazer um mercado mais formal e mais justo para todos”, destaca o presidente da ASCEVI, Lino Rohden.

Retrospectiva 2019

No total, foram promovidos quatro eventos para profissionais vidreiros, onde o tema normas da ABNT foi protagonista; dois eventos para especificadores (engenheiros, arquitetos e construtores); uma capacitação técnica na Unisul, para alunos dos cursos de engenharia e arquitetura; e um curso de formação de preço para processadores.

A associação também apoiou o primeiro curso de vidraceiro, desenvolvido em parceria com o SENAI. Com o apoio técnico da Abravidro e da consultora Franciny Marques, a ASCEVI desenvolveu conteúdos exclusivos de alta qualidade para o setor vidreiro catarinense.

Além disso, a entidade percorreu mais de 3,5 mil quilômetros por toda Santa Catarina, buscando levar informação e conhecimento para todas as regiões do estado. A associação levou um grupo de associados para participar da visita na fábrica da Cebrace em Barra Velha (SC) e esteve presente com uma comitiva de mais de 30 participantes no 14º Simpovidro em Porto de Galinhas (PE), considerado o evento mais importante do setor no Brasil, realizado pela Abravidro com o patrocínio das usinas: AGC, Cebrace, Guardian Glass, Saint Gobain e Vivix.

A Ascevi apoiou também o X Saie Vetro – Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro, realizado pela primeira vez em Florianópolis. O evento, realizado pela Fesqua, foi um sucesso e reuniu profissionais de toda região Sul do país. A participação dos associados também foi incentivada em eventos importantes da FIESC, que trataram sobre as medidas econômicas e trabalhistas que estão tramitando no Senado.

Em 2019, a Ascevi aumentou em mais de 20% o quadro de associados e as redes sociais da associação cresceram 14%. Além disso, novas parcerias foram firmadas, buscando benefícios para os associados. Foi um ano intenso e a ASCEVI agradece às entidades parceiras, aos apoiadores, aos patrocinadores, aos veículos de comunicação e a todos que fizeram parte do sucesso deste ano, que teve muitas realizações.

Perspectiva para 2020

Ao todo a ASCEVI já tem oito capacitações programadas para o próximo ano e duas feiras importantes do setor vidreiro: a Glass South America e a Fesqua. A associação pretende levar para os associados preços e condições especiais de pagamento para participação em ambos os eventos. Além disso, os associados também terão desconto no Glass Perfomance Days South America, congresso dedicado ao desenvolvimento da indústria global de vidro que retorna para o Brasil no próximo ano.

Em 2020, o Encontro Sul Brasileiro será realizado pela entidade co-irmã Adivipar, do Paraná, e a ASCEVI participará como apoiadora. As duas feiras Casa Pronta, do segmento da construção civil, programadas para acontecerem em Tubarão e em Criciúma, também serão apoiadas pela entidade. Para finalizar, a ASCEVI também disponibilizará o serviço de cartões de benefícios, que oferecerá vantagens para seus associados.

O presidente Lino Rohden destaca que há perspectiva de um cenário econômico mais positivo para o próximo ano. “Desejamos um ano novo com muitas oportunidades. Desejo que possamos ser parceiros e não concorrentes, pois nosso objetivo é único e nossa missão é unir o setor vidreiro! Contem conosco”, finalizou.