EMPRESA DESENVOLVE SISTEMA QUE AUXILIA NO DISTANCIAMENTO SOCIAL EM AMBIENTES FECHADOS

ESPECIALISTA DA GUARDIAN GLASS DÁ DICAS SOBRE COMO CUIDAR DOS ESPELHOS
junho 26, 2020
FORA DAS QUATRO PAREDES: INSPIRAÇÕES DE AMBIENTES INTEGRADOS COM VIDROS E ESPELHOS
junho 30, 2020

EMPRESA DESENVOLVE SISTEMA QUE AUXILIA NO DISTANCIAMENTO SOCIAL EM AMBIENTES FECHADOS

“O iSafeWalk é uma ferramenta que monitora a proximidade entre colaboradores, evita a contaminação e também mapeia os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para a covid-19, algo que é essencial para manter os demais membros saudáveis”, explica Fábio Ieger, diretor executivo da Certus Software, localizada em Curitiba – PR.

A tecnologia por trás desse projeto foi desenvolvida em 45 dias e se baseia em três pilares simples. O primeiro é o cartão de aparência convencional com as informações de cada funcionário, a diferença é que esse dispositivo conta uma tecnologia bluetooth BLE que se comunica uma com a outra e registra todas as informações de contato a partir de seis metros. O cartão também vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância entre os colaboradores para avisá-los que não estão em uma distância segura.

O segundo pilar são as antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e monitoram por onde este colaborador passou, assim conseguimos criar um plano de desinfecção mais eficiente, além disso, elas enviam todas as informações para a nuvem. Já o terceiro pilar é um software com inteligência artificial que processa todos os dados, que são registrados pelos cartões e antenas. Nele é possível saber todas as interações de cada colaborador, por quanto tempo ele teve contato e por onde passou.

“O projeto foi desenhado para atender médias e grandes empresas com mais de 100 funcionários e não há um número máximo, qualquer local pode utilizar essa tecnologia”, revela Fábio.

Saiba mais: isafewalk.com/

Fonte: Certus Software

Esse post é uma colaboração da Revista Contramarco, conheça mais em: https://www.contramarco.com/ .