FORA DAS QUATRO PAREDES: INSPIRAÇÕES DE AMBIENTES INTEGRADOS COM VIDROS E ESPELHOS

EMPRESA DESENVOLVE SISTEMA QUE AUXILIA NO DISTANCIAMENTO SOCIAL EM AMBIENTES FECHADOS
junho 29, 2020
MUDANÇA NO BANHEIRO? 5 DICAS PARA PLANEJAR A ÁREA DE BANHO DE MANEIRA FUNCIONAL
julho 6, 2020

FORA DAS QUATRO PAREDES: INSPIRAÇÕES DE AMBIENTES INTEGRADOS COM VIDROS E ESPELHOS

Vidros e espelhos integram espaços e redesenham ambientes amplos e multifuncionais

Com o isolamento social, as pessoas têm desejado mais integração entre os ambientes da casa e com as áreas externas. Algumas querem poder passar mais tempo com quem dividem o lar independente das atividades do dia a dia e outras anseiam em trazer a sensação de contato com a natureza para dentro de casa.

A ideia é investir em ambientes abertos, integrados e multifuncionais. Além de reaproveitar qualquer cômodo, é possível criar ambientes mais amplos trazendo a sensação de aconchego.

Pensando nesse novo jeito de morar, a Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, apresenta sua linha de produtos que podem ser usados para conectar os ambientes, permitindo maior integração e sem deixar a privacidade de lado. Confira as inspirações!

1)      Dois espaços, um só ambiente

O Loft da Bailarina, assinado por Sérgio Palmeira, integra o espaço do quarto e do banheiro ao ambiente externo. O vidro Cebrace Extra Clear utilizado na janela e na divisória reforça a iluminação natural, trazendo a sensação de amplitude nos espaços e o contato com a natureza.

2)      Divisórias envidraçadas

A arquiteta Anik Mourão trouxe personalidade e exclusividade ao ambiente ao utilizar painéis de vidro Habitat Refletivo Champanhe para integrar os ambientes de um loft. Com um tom mais sóbrio e quente, o painel de vidro refletivo traz a sensação de aconchego sem abrir mão da transparência e integração.

3)      Iluminação natural e conexão com a natureza

A designer de interiores Gal Nunes desenvolveu o projeto com a ideia de criar um ambiente aconchegante e amplo, garantindo a sensação de liberdade e conforto. O vidro Habitat Neutro Incolor faz esse papel, possibilitando maior aproveitamento da luz natural, promovendo a contemplação e interação da casa com o meio ambiente.

4)      Vidro do chão ao teto

Com janelas do chão ao teto, o loft Hanami ganha interação entre os ambientes externo e interno. Além de trazer a sensação de amplitude e promover o conforto, o vidro Habitat Refletivo Cinza garante a entrada de luz natural para um baixo consumo de energia. O projeto é assinado pelas arquitetas Juliana Daniel e Joana Lunelli!

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Fonte: MBM Comunicação