MUDANÇA NO BANHEIRO? 5 DICAS PARA PLANEJAR A ÁREA DE BANHO DE MANEIRA FUNCIONAL

FORA DAS QUATRO PAREDES: INSPIRAÇÕES DE AMBIENTES INTEGRADOS COM VIDROS E ESPELHOS
junho 30, 2020
MERCADO IMOBILIÁRIO TEM SALDO POSITIVO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020
julho 10, 2020

MUDANÇA NO BANHEIRO? 5 DICAS PARA PLANEJAR A ÁREA DE BANHO DE MANEIRA FUNCIONAL

Parece simples, mas um mal planejamento pode resultar em uma área de banho ineficiente e desconfortável. Saber quais itens devem estar dentro e fora da área de banho, qual o box mais indicado para o espaço e a metragem ideal para o local são ideais para uma obra de sucesso. Para sanar todas as dúvidas na hora de planejar o banheiro, Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, lista 5 dicas infalíveis!

Ao planejar a área de banho é necessário levar em consideração algumas questões técnicas para conquistar um ambiente confortável e funcional, como a medida mais adequada para o espaço e modelos de boxes que mais se encaixam no local. “O box de banho e itens que compõem a área de banho são de extrema relevância em um banheiro, por isso é muito importante ter certos cuidados na hora de escolher e instalar essas peças”, explica Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, empresa especialista em kits de ferragens para boxes de banho e portas de vidro divisórias de ambientes. Para auxiliar nesta tarefa, o profissional dá dicas de como criar uma decoração harmoniosa e moderna. Veja a seguir!

1) ESPAÇO IDEAL PARA A ÁREA DE BANHO
Atenção na hora de definir o espaço da área de banho! Há medidas mínimas padrões que precisam ser seguidas, caso contrário, o local pode se tornar bastante desconfortável no dia a dia. “Uma medida de 100 cm X 0,90 cm é o ideal para um banho confortável. Caso o banheiro seja muito pequeno, a medida mínima, que permite uma circulação tranquila, é de 0,80 cm x 0,80 cm”, conta o profissional.

2) TIPO DE ABERTURA DAS PORTAS
Com a área de banho definida é hora de escolher o box. Mas antes de definir o modelo é preciso analisar que tipo de abertura de porta atende melhor o local. “Há várias opções no mercado, como boxes com portas que deslizam para os lados, que abrem para fora e que possuem flexibilidade e dobram para dentro. Para definir a melhor opção, é preciso se atentar ao tamanho do banheiro e da área de banho em si. Costumo indicar portas de deslizar para ambientes grandes e as flexíveis para locais menores, pois otimizam o espaço”, explica Érico

3) MODELO DE BOX PARA CADA TIPO DE BANHEIRO
A escolha do modelo de box de banho precisa estar sincronizada com a decoração do cômodo e com a funcionalidade para o local. “O box de banho é uma peça de grande destaque dentro do banheiro e que agrega valor à decoração dependendo do seu modelo. Definindo a melhor opção para o espaço, é a hora de pensar na estética do produto”, conta Érico. “Para quem deseja um ambiente moderno, boxes com roldanas aparentes e coloridas são ideais para compor o espaço com um visual mais contemporâneo. Já para os mais minimalistas e clean, uma opção sem trilhos é o melhor investimento”, indica o profissional.

4) MATERIAL MAIS INDICADO PARA O BOX
O material do kit do box de banho faz toda a diferença, tanto na estética, quanto na qualidade e durabilidade do produto. “É indicado que as peças do box de banho sejam feitas em latão cromado de alta resistência. Se as ferragens forem coloridas, é preciso um acabamento de qualidade, que aguente as mudanças de temperaturas, comum no ambiente”, explica Érico.

Em relação ao vidro, por questão de segurança, é necessário uma espessura de 8 milímetros, temperado e com película de proteção.

5) ITENS QUE DEVEM ESTAR DENTRO E FORA DA ÁREA DE BANHO
Dentro da área de banho, apenas o essencial! “Muita coisa dentro do box de banho, principalmente em banheiros pequenos, atrapalha a circulação e pesa o ambiente”, comenta Érico. “Aconselho ter apenas os itens essenciais de uso durante o banho, guardados em suportes pendurados na parede ou dentro de nichos embutidos. Mas se o caso for de uma área de banho espaçosa, até mesmo com banheira, pode-se utilizar um banco de mármore e suporte para toalhas”, complementa.

Já na parte externa da área de banho, o ideal é colocar os itens decorativos e suporte para outros objetos de uso pessoais, levando em conta o estilo da decoração do ambiente. “Banheiros pequenos onde foi armazenado apenas o essencial dentro do box, é aconselhado inserir porta toalhas, porta produtos de higiene e objetos de decoração na parte externa. Já espaços maiores, podem abusar da criatividade nos itens inseridos na parte exterior”, explica o profissional.

Sugestões de produtos da Ideia Glass!

:: ELEGANCE
Se a intenção é garantir um ambiente moderno, o Kit Box Elegance é a escolha ideal. Com roldanas aparentes, que podem ser encontradas em diferentes cores, como o prata, rose gold, dourado, preto e branco, o design do box proporciona um visual clean e elegante ao banheiro.

Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, o Kit Box Elegance se adapta a diferentes tamanhos de banheiros e possui 5 anos de garantia.
:: DUE
Quando há espaço de sobra, o Kit Box Due é a opção mais indicada. O modelo possui duas portas e pode ser utilizado em vãos de até três metros de extensão, o que possibilita a criação de suítes luxuosas, espaço de banho com dois chuveiros e verdadeiros SPA’s em casa.

O Kit Box Due também possui roldanas aparentes, o que garante leveza, charme e modernidade ao banheiro.
:: LUNA
Quem está em busca de um banheiro moderno, despojado e cheio de design, o Kit Luna é a melhor escolha. O produto traz uma proposta diferenciada ao apresentar roldanas curvas, o que garante um ambiente pra lá de autêntico.

Ideal para quem precisa otimizar o espaço, o Kit Luna se adapta a qualquer metragem. Além disso, possui um formato de manuseio funcional, podendo ser encontrado com duas peças, uma fixa e uma porta de correr, ou com três peças, duas fixas e uma porta de correr.
:: FLEX
Falou em falta de espaço, falou em Kit Box Flex. O modelo traz uma abertura articulada, o que permite o ganho de 90% de passagem.
Perfeito para as pessoas que precisam de um modelo flexível por conta de pouco espaço no ambiente, o Kit Box Flex é a escolha ideal para otimizar espaço sem abrir mão da modernidade. Sem trilhos na parte superior e com sistema flexível fácil de manusear, o modelo garante um cômodo muito mais clean e discreto.
As dobradiças e ferragens possuem opções em diversas cores de acabamento, como branco, dourado, preto, cromado e rose gold.
:: CERTO
Com o propósito de otimizar o espaço do banheiro, o Kit Box Certo possui portas com abertura em 180º para dentro e para fora, com três paradas de 90º, podendo ser “guardado” após o uso. Além disso, o exclusivo e tecnológico design do box traz para o cômodo um design diferenciado e inovador.
Além de toda a economia de espaço que o Kit Box Certo proporciona ao banheiro, ele também é bastante vantajoso para casa com crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Isso porque ele não possui trilhos inferiores, facilitando a entrada de uma cadeira de rodas, por exemplo, e permite a acomodação de mais de uma pessoa no espaço de banho.

Onde encontrar: www.ideiaglass.com.br


Fonte : BC BIZ