VIVIX DECORA NUDE É PEÇA-CHAVE NA SOFISTICAÇÃO DE AMBIENTES

NO 42º ANDAR, DOIS MIRANTES DE VIDRO EM SÃO PAULO
março 8, 2021
CONSTRUÇÃO GERA 43 MIL NOVOS EMPREGOS EM JANEIRO
março 19, 2021

VIVIX DECORA NUDE É PEÇA-CHAVE NA SOFISTICAÇÃO DE AMBIENTES

Após pré-lançamento em novembro do ano passado, o novo produto da Vivix Vidros Planos já tem distribuição nacional com projetos em todas as regiões do País

Os vidros pintados têm se destacado cada vez mais em projetos de arquitetos e designers de interiores como uma alternativa elegante e prática de revestimento de móveis, ambientes e itens de decoração. Sempre atenta às tendências mundiais e buscando a diversificação de seus produtos com base nas necessidades do mercado, a Vivix Vidros Planos realizou, em novembro de 2020, o pré-lançamento da cor Nude da sua linha de vidros pintados VIVIX Decora, ampliando o seu portfólio com mais uma opção de tonalidade, além das cores P&B já disponíveis no mercado nacional.

Nesse primeiro momento, a empresa focou na distribuição das amostras do novo produto para todos os clientes e potenciais clientes, que puderam conhecer de perto a textura, a tonalidade e a qualidade do material. Hoje, o Nude da linha VIVIX Decora já pode ser visto em inúmeros projetos de profissionais renomados da Arquitetura e da Decoração de todas as regiões do País. 

O VIVIX Decora Nude confere mais elegância e sofisticação a ambientes como na sala de jantar deste projeto, onde ganha destaque no revestimento da parede atrás do sofá.

A mostra Janelas CASACOR Pernambuco, que aconteceu no mês de novembro do ano passado, foi vitrine para a primeira aplicação do Nude da linha VIVIX Decora. O sofisticado Studio VIVIX, patrocinado pela Vivix Vidros Planos e assinado pelo escritório Nejaim Azevedo Arquitetos Associados, das arquitetas Marcia Nejaim e Suzana Azevedo, utilizou o vidro Nude para a forração da parede acima da cama e também para o revestimento da mesinha lateral de cabeceira, de forma prática e funcional, já que o Nude é versátil e permite um universo de possibilidades criativas ao ambiente.

Neste projeto de estética com pegada industrial, o VIVIX Decora Nude aparece com um toque de elegância e equilíbrio revestindo a cabeceira da cama e dando uma quebra nos tons escuro.

“A estratégia da Vivix ao pré-lançar o Nude na CASACOR foi sentir a receptividade de consumidores e influenciadores de mercado. “

“O vidro entrou como elemento principal no projeto do nosso studio da CASACOR e foi utilizado como revestimento da cabeceira de cama, de móvel e de parede, nos permitindo escrever mensagens e inspirações. Estávamos em busca de superfícies de fácil limpeza”, explica a arquiteta Márcia Nejaim.

E já se pode dizer que a estratégia da Vivix de pré-lançar o produto em uma das mais conceituadas mostras nacionais de Arquitetura deu certo e inspirou outros profissionais! O Nude já foi aplicado por diversos arquitetos, de Norte a Sul, em ambientes espalhados pelo País como revestimento de paredes em salas de jantar e cozinhas, por exemplo, assim como no desenvolvimento de mobiliários, quadros para escrita de mensagens e inspirações, revestimento de portas de correr e forração de painéis.

Escritórios também têm aplicado o VIVIX Decora Nude como quadro de avisos e cronogramas profissionais
 

Por ser um tom neutro, o Nude da Vivix chega para conferir equilíbrio, suavidade e harmonia às mais distintas composições de ambientes, até quando usado ao lado de cores mais fortes ou discretas, como o branco, em uma proposta mais clean e sofisticada.Escritórios também têm aplicado o VIVIX Decora Nude como quadro de avisos e cronogramas profissionaisPor ser um tom neutro, o Nude da Vivix chega para conferir equilíbrio, suavidade e harmonia às mais distintas composições de ambientes, até quando usado ao lado de cores mais fortes ou discretas, como o branco, em uma proposta mais clean e sofisticada.

Dentre as inúmeras possibilidades de aplicação dos vidros pintados em ambientes, sejam residenciais ou de convívio público, uma forma criativa, prática e, digamos, libertadora de uso, tem emprestado brilho aos olhos daqueles que têm crianças em casa: o revestimento de paredes! Já imaginou deixar os pequenos livres para rabiscarem à vontade, sem a preocupação de sujar as paredes de forma irreversível? Pois é, essa é uma das fortes vantagens da aplicação de vidros pintados, sendo o caso do Nude da Vivix, em uma ou mais paredes do ambiente escolhido para a brincadeira.

O VIVIX Decora Nude confere mais elegância e sofisticação a ambientes como na sala de jantar deste projeto, onde ganha destaque no revestimento da parede atrás do sofá.

Os vidros pintados da Vivix, cuja a chapa possui 4mm de espessura e dimensões de até 3300 x 2400mm, podem ser aplicados como revestimento de uma infinidade de outros itens, o mais importante é sair da caixinha e abusar da inspiração. Sabe aquele aparador de madeira queridinho, uma relíquia afetiva herdada da vó? Ou aquela cristaleira garimpada em um antiquário? Não precisa praticar o desapego ou manter a concepção original, basta revitalizar os móveis aplicando um revestimento de vidro pintado e pronto, o resultado é uma peça retrô de cara nova embelezando a sua sala de estar.

Além dessas possibilidades, os vidros pintados também permitem novas cores no revestimento de prateleiras; de quadros de anotações cotidianas, que inclusive podem ser apagadas facilmente de forma sustentável, reduzindo a utilização do papel; de quadros para a exposição de menus de bares e restaurantes; de quadros de recados afetivos, proporcionando mais harmonia e interação entre familiares e visitantes; de balcões de cozinha americana; de cômodas de quartos; de racks; de portas de armários; de estantes; entre outras tantas outras opções de revestimentosde móveis que estão sendo desvendadas como ótimas e vantajosas por profissionais de decoração e arquitetura.

 Produzidos a partir do vidro incolor monolítico da Vivix e processados na mesma linha onde são fabricados os espelhos da linha VIVIX Spelia, os vidros pintados da linha VIVIX Decora são resultado de um processo 100% sustentável e que utiliza as mais modernas tecnologias de fabricação de vidros do mundo. Os produtos possuem excelente acabamento e fácil manutenção, com aparência uniforme e brilhante.

Ao instalar os vidros pintados como revestimento, sendo a nova tonalidade Nude ou as cores P&B, é importante atentar para a norma ABNT NBR 15198 (Espelho de Prata. Beneficiamento e Instalação) – os vidros pintados não possuem uma norma específica e seguem a mesma orientação de instalação dos espelhos. A aplicação é rápida, prática e limpa, sem o incômodo do cheiro forte ou tempo de cura das tintas, por exemplo. A aplicação do revestimento deve ser realizada por meio de uma cola apropriada para vidro, como a COLAVIX.

Sobre a Vivix Vidros Planos– A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está localizada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores, coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa).

A fábrica da Vivix utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, a Vivix possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

FONTE: Duxi Comunicação