CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO ESTÁ SENDO PLANEJADA PARA A RÚSSIA

ABNT LANÇA NORMA PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO SEGURA DE FACHADAS CONTRA INCÊNDIOS
maio 24, 2021
ASCEVI FIRMA PARCERIA COM PROGRAMA BRASIL MAIS
junho 15, 2021

CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO ESTÁ SENDO PLANEJADA PARA A RÚSSIA

Projetado por um escritório de arquitetura escocês, o Lakhta Center II ficará em São Petersburgo e terá 150 andares distribuídos em 703 m de altura

Os planos para a construção do segundo arranha-céu mais alto do mundo já estão sendo discutidos por um escritório de arquitetura escocês. O Lakhta Center II terá 703 m e será construído em São Petersburgo, na Rússia. O atual edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, tem 828 m, de acordo com um comunicado de imprensa dos arquitetos Kettle Collective.

No entanto, o arranha-céu planejado abrigará o andar mais alto ocupado e a maior galeria de visualização do mundo, com 590 m, e contará com escritórios, acomodações e espaços de relaxamento distribuídos em 150 andares. A título de comparação, o segundo edifício mais alto atual é a Torre de Xangai, com 632 m.

Tony Kettle, líder de design do projeto e que também projetou o Lakhta Center durante seu tempo no escritório de arquitetura RMJM, disse no comunicado à imprensa que “o novo Lakhta Center será um modelo de design sustentável para projetos globais de arranha-céus”.

O Lakhta Center II ficará nos arredores de São Petersburgo, próximo ao Lakhta Center original, que é o edifício mais alto da Europa com 462 m de altura e abriga a sede da empresa de energia Gazprom.

“Esta é uma parceria extremamente significativa para o nosso estúdio e veio em um momento de desafios globais consideráveis, não apenas para o Kettle Collective, mas para a nossa indústria enquanto navegamos pelo impacto da pandemia”, disse Colin Bone, diretor administrativo do Kettle.

Fonte: CNN

Reprodução imagem:e-Architect

Esse post é uma colaboração da Revista Contramarco, conheça mais em: https://www.contramarco.com/ .