ASCEVI FIRMA PARCERIA COM PROGRAMA BRASIL MAIS

CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO ESTÁ SENDO PLANEJADA PARA A RÚSSIA
junho 7, 2021
GLASS SOUTH AMERICA DIVULGA NOVA DATA DE REALIZAÇÃO EM 2022
junho 21, 2021

ASCEVI FIRMA PARCERIA COM PROGRAMA BRASIL MAIS

A iniciativa busca aumentar a produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas catarinenses, com capacitação oferecida pelo Sebrae/SC

A ASCEVI formalizou seu apoio institucional ao Programa Brasil Mais, que tem como objetivo aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários catarinenses, gerando aumento da produtividade e da competitividade nas micro e pequenas empresas. No dia 16 de Junho as 20:00 horas o lançamento da parceria será realizada no canal do YouTube da ASCEVI (https://www.youtube.com/watch?v=QcFJpf7IE7s ) com a participação das consultoras Fabricia Borba e Mayara Techio.  O ciclo 3 inicia no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina. As inscrições já podem ser realizadas no link: http://sebrae.sc/brasilmais-ascevi .

O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC, em que os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI). A meta, em Santa Catarina, é atender cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios, até 2022.

Para o Presidente a ASCEVI, Lino Rohden, “A importância do programa Brasil Mais é muito grande para as pequenas e médias empresas, porque o projeto apresenta várias vantagens e as melhorias oferecidas por técnicos que tratam desde o layout até desenvolvimento organizacional. Eu acho que é de muita valia isso para as empresas.”

O Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, reforça que “É com imensa alegria que comemoramos a adesão da ASCEVI ao Programa Brasil Mais, para ajudar a dar notoriedade a esta importante iniciativa, que busca melhorar a produtividade de Micro e Pequenas Empresas catarinenses. Nossa missão é auxiliar os empreendedores no desempenho dos pequenos negócios, promovendo a inovação e para que se mantenham competitivos no mercado”, afirma o diretor.

Como participar do Programa Brasil Mais

Na prática, os empreendedores recebem acompanhamento da empresa em um período de 4 meses, por um Agente Local de Inovação (ALI), durante 6 encontros individuais, mais 5 encontros coletivos, que fará um sprint de inovação com mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custo. O acompanhamento do Agente Local de Inovação é gratuito e os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Sobre o Programa Brasil Mais

O programa é realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O Sebrae atua no projeto para ajudar os donos de pequenos negócios a aumentarem a produtividade e a competitividade das suas empresas e deve atender até 120 mil negócios durante a execução do programa.

Mais Informações no  0800 570 0800 ou no site https://gov.br/brasilmais.