MUDANÇA NA DIRETORIA EXECUTIVA DA CEBRACE

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MUDANÇA NA DIRETORIA EXECUTIVA DA CEBRACE

Manuel Corrêa, executivo do grupo Saint-Gobain, assume o cargo na fabricante de vidros

Em julho de 2021, Manuel Corrêa, executivo do grupo Saint-Gobain, passa a ocupar o cargo de gestão da Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, ao lado de Leopoldo Castiella.

O novo diretor executivo adianta que a ideia é dar continuidade aos projetos da empresa e a consolidação da liderança de mercado e imagem da empresa. “Nossas frentes de trabalho vão manter as prioridades em tudo que possa facilitar a vida dos nossos clientes”, afirma. Ele acrescenta que vai se dedicar em colaborar com a adequação às mudanças impostas pelo cenário que vivemos em meio a pandemia mundial, como: “continuar os projetos de transformação digital, e-commerce, melhorias no Supply-Chain [cadeia de suprimentos, em tradução livre], dedicando atenção especial às nossas pessoas, à segurança do trabalho e à manutenção da alta performance industrial”, afirma Corrêa. Ele também faz questão de destacar a manutenção do compromisso da marca com a sustentabilidade “tanto em seu processo de produção, quanto na difusão dos produtos que colaboram para projetos cada vez mais responsáveis com o meio ambiente e com o bem-estar das pessoas”. Após um ano de instabilidades do mercado, a diretoria da Cebrace demonstra otimismo com o que ainda está por vir. Segundo Corrêa, a expectativa é de uma recuperação que começa a se consolidar de forma mais ágil com a aceleração da vacinação no país. “O segundo semestre deve ser o mais forte para o segmento, os números apontam que haverá um crescimento do PIB e aumento da demanda. Acreditamos muito no Brasil”, conclui.

Veja abaixo uma entrevista realizada com o novo diretor executivo da Cebrace e conheça um pouco mais Manuel Côrrea.

1. Manuel, você vem de uma vasta experiência no grupo Saint-Gobain. Como essa bagagem colabora para o seu novo cargo à frente da Joint-venture Cebrace?

Eu tive uma experiência profissional bastante diversa, passei por negócios bem diferentes. Comecei na área de vendas e engenharia de produto de materiais cerâmicos e posteriormente passei pela divisão de abrasivos, onde vivenciei boa parte da minha carreira, começando na área comercial e depois assumindo atividades de manufatura e direção de negócios. Liderei um negócio de abrasivos na Ásia, baseado na China.

Também tive experiência na área de vidros automotivos, na Sekurit, que liderei durante três anos e meio na volta ao Brasil. Depois, na Telhanorte/Tumelero, lidando com equipes diversas e contato com o consumidor final. Nos últimos três anos liderei a atividade de abrasivos na América do Norte. Essa diversidade me ajudará a enfrentar os novos desafios na Cebrace ao lado de Leopoldo Castiella e contribuir para a consolidação da empresa e com o setor vidreiro como um todo.

2. O que o setor vidreiro pode esperar da sua gestão?

Estou entrando ao lado de Leopoldo Castiella para dar continuidade aos projetos já muito bem estabelecidos na Cebrace e apresentar melhorias quando necessário. Nossas frentes de trabalho vão manter as prioridades em tudo que possa facilitar a vida dos nossos clientes. Nesse sentido, vou me dedicar em colaborar com a adequação às mudanças impostas pelo cenário que vivemos em meio a pandemia mundial, como continuar os projetos de transformação digital, tracking de entregas, em atenção especial à segurança e à manutenção da alta performance industrial. A Cebrace sempre olhou para a frente e procura trazer uma visão inovadora ao mercado, então a sustentabilidade é um dos pilares que com certeza será mantido.

3. Você está de volta ao Brasil após passar por mais de 3 anos nos EUA como VP e Diretor Geral Saint-Gobain Abrasivos América do Norte, passando por um período de crise mundial e de um processo de retomada mais acelerado por lá. Como é para você retornar ao mercado nacional no momento que o Brasil vive hoje?

Sou brasileiro e vivi aqui muitos anos, boa parte da minha carreira foi feita aqui. Voltar dos EUA em um momento de crise mundial, sendo que eu vivi isso por lá, me ajuda a trazer aprendizados sobre a gestão do negócio em tempos difíceis. A revolução digital que acontece por lá com certeza é um dos pontos que me inspira a trazer novas ideias para projetos no Brasil.

4. Quais as suas expectativas para este ano?

Ainda estou chegando na Cebrace, mas já posso afirmar que estamos otimistas com a economia. Tradicionalmente, o segundo semestre costuma trazer bons indicadores para o segmento do vidro no Brasil, e já estamos percebendo sinais de crescimento no PIB. Fora isso, sabemos que haverá um impacto expressamente positivo após as milhões de vacinas aplicadas nos brasileiros. Esse momento tão esperado trará segurança e tranquilidade para todos, propiciando uma retomada da economia de forma mais eficaz.

Fonte: Cebrace/Assessoria MBM Comunicação

Esse post é uma colaboração da Revista Contramarco, conheça mais em: https://www.contramarco.com/