VIDROS VIVIX SOFISTICAM AMBIENTES DA CASA COR SANTA CATARINA

FESQUA TEM EDIÇÃO VIRTUAL EM 2021
agosto 3, 2021
CEBRACE TEXTURIZADOS : RELEVO E TRANSPARÊNCIA PARA INTERIORES
agosto 18, 2021

VIDROS VIVIX SOFISTICAM AMBIENTES DA CASA COR SANTA CATARINA

Edição catarinense da mostra de Arquitetura & Decoração acontece entre os dias 18 de julho e 29 de agosto em Florianópolis

Por proporcionar sofisticação, leveza, transparência, integração de espaços, iluminação natural, conexão com a natureza, fácil manutenção e limpeza, entre outras inúmeras vantagens, os diversos tipos de vidro têm aparecido como forte tendência nas mostras de Arquitetura & Decoração mundo afora. Na CASACOR Santa Catarina 2021, que acontece entre os dias 18 de julho e 29 de agosto, em Florianópolis, produtos da linha de proteção solar VIVIX Performa, da linha de espelhos VIVIX Spelia, da linha de vidros pintados VIVIX Decora e da linha VIVIX Incolor, da fábrica brasileira Vivix Vidros Planos, ganham destaque em três ambientes: na loja de fragrâncias Mels Brushes, no Hall de Entrada e no Espaço Pomarde.

            O tema “Casa Original” da CASACOR Santa Catarina inspirou o elenco catarinense formado por 21 escritórios de profissionais da área de arquitetura e design de interiores. Este ano, a mostra acontecerá em formato híbrido – físico e digital – com controle do público presente e visitação online.  

            O arquiteto Leandro Ribeiro Sumar, da Sumar Arquitetura, é quem assina a criação da loja de fragrância Mels Brushes. No espaço, Leandro Sumar utilizou elementos industriais e rústicos, acabamentos nobres e sofisticados. O vidro da linha VIVIX Performa Cinza aparece na vitrine da loja e no balcão luminoso que acomoda os produtos. O espelho da linha VIVIX Spelia foi aplicado como revestimento lateral do balcão. No totem expositor, o arquiteto utilizou o vidro VIVIX Incolor.

“Criei um espaço com diversos estilos, todos eles harmonizados num ambiente totalmente monocromático, onde não há distinção de cor, e através disso nasceu um ambiente totalmente harmônico. Nada melhor do que estarmos usando os vidros VIVIX para podermos expor os produtos. Loja e vidros têm tudo a ver, pela transparência e por proporcionar reflexo. É muito legal ter essa interação com o espaço, as pessoas poderem ver os produtos e se verem nos vidros. Usamos os vidros na parte interna da loja formando uma vitrine, no mobiliário e também em pequenas caixinhas expositoras de joias. Os visitantes terão contato com os produtos sem poder tocar, gerando aquele desejo de ter”, explica Leandro.

Já o Hall de Entrada, espaço assinado pelas arquitetas Iara Rosas e Ana Konrad, tem o conceito do ambiente “lounge de entrada e bilheteria”. As profissionais levaram em consideração as mudanças de hábitos e moradia em função da pandemia. No ambiente, o tampo do balcão da bilheteria da CASACOR é composto com o vidro da linha VIVIX Decora Nude, assim como as lixeiras do lavabo, as lousas e o painel de pedra do elevador.

“Precisamos de ambientes arejados, iluminados, fáceis de limpar e funcionais. O vidro é um material nobre, seu uso transcende séculos. As linhas da VIVIX são nobres, com cores modernas e suaves, harmonizam facilmente com os ambientes. Os vidros VIVIX trouxeram ao nosso ambiente a necessidade que precisávamos com relação a assepsia, contribuindo com os demais materiais utilizados, todos eles remetendo diretamente a simplicidade da natureza, como a madeira, o metal e a pedra. Dentro do nosso ambiente utilizamos os vidros como acabamento de divisória entre ambientes, formando uma composição perfeita com a pedra, no hall de acesso ao elevador. De acordo com a necessidade de assepsia nos locais de contato direto com o público, como a base de balcão, foi essencial a colocação do vidro, sendo o complemento perfeito para qualquer espaço de atendimento. As lixeiras em vidro que irão receber a toalha descartável de papel, por nos terem permitido desenhar o tamanho proporcional aos lavatórios, formou uma composição de volumes harmoniosa, em tamanho e cor”, pontuam Iara Rosas e Ana Konrad.

A dupla Fábio Vitorino e Laís Forte, sócios do escritório Fábio Vitorino Arquitetura, ao lado do casal de arquitetos Chara Kokowise e Lucas Vitorino, do escritório Vitorino Kokowise Arquitetos, assinam a criação conjunta da Casa Pormade. O ambiente também aposta na versatilidade do vidro, utilizando peças da linha VIVIX Incolor na parede divisória, no tampo do aparador e nas prateleiras da adega. Já o espelho da linha VIVIX Spelia foi aplicado como revestimento do aparador espelhado, assim como também na adega. A Casa Pormade foi inspirada na história e na arquitetura europeia, uma releitura do clássico para a atualidade em um conceito contemporâneo.

Sobre a Vivix Vidros Planos – A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está localizada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores, coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa).

A fábrica da Vivix utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, a Vivix possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO

O que: CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br Ingressos à venda: https://casacorsantacatarina.byinti.com