ANO INTERNACIONAL DO VIDRO INICIA HOJE EM GENEBRA

INDICADOR ABRAINC-FIPE APONTA ALTA DE 24,6% NOS LANÇAMENTOS DE IMÓVEIS
fevereiro 2, 2022
ARQUITETURA MODERNA SE APRESENTA COMO OPÇÃO NA CRIAÇÃO DE ESPAÇOS SAUDÁVEIS PÓS-PANDEMIA
fevereiro 15, 2022

ANO INTERNACIONAL DO VIDRO INICIA HOJE EM GENEBRA

Para a indústria do vidro, o Ano Novo já começa com celebrações. No próximo dia 10, Genebra, na Suíça, será palco da abertura oficial do Ano Internacional do Vidro. A cidade recebe a conferência mundial do setor, com representantes de 90 países. O Brasil será representado por Lucien Belmonte, presidente executivo da Abividro.

O ano de 2022 foi declarado o Ano Internacional do Vidro pelas Nações Unidas. O objetivo é promover a importância tecnológica, científica, cultural e econômica do material mais puro e 100% reciclável.

“O vidro faz parte do nosso dia a dia, às vezes de forma imperceptível. Nosso contato com o mundo é, hoje, feito através de telas”, diz Belmonte. “Estamos muito entusiasmados com essa oportunidade de exaltar o vidro para o mundo, com tudo o que ele representa e todas as contribuições que dá à sociedade e ao meio ambiente”, completa.

A Abividro salienta que, como o material mais transformador da história, o vidro merece a homenagem. Ao longo dos anos, o vidro desempenhou um papel central na história. Hoje, mais do que nunca, é o material que melhor reflete o que se espera do comportamento da sociedade. Vidro é sinônimo de sustentabilidade, transparência e conectividade, pilares que norteiam as ações de pessoas, instituições e países.

As ações em torno do Ano Internacional do Vidro reforçarão a importância do material em nosso cotidiano, em todos os momentos: ao nos conectarmos com o mundo,  por meio de telas; ao nos  alimentarmos, com utensílios em vidro; ao nos protegermos, com frascos de vacina e remédios; ao cuidar de quem mais amamos, armazenando o leite materno; ao integrar ambientes na arquitetura e construção de forma elegante, com vidros inteligentes; e nas constantes inovações  na área científica, que ajudam a salvar vidas.

A cerimônia de abertura iniciou hoje às 4h30, horário de Brasília, e está sendo transmitida ao vivo aqui, com gravação disponível posteriormente. 

Acompanhe aqui os temas mais debatidos e as novidades que serão apresentadas  durante a conferência.

Em abril, a cidade de Xangai, na China, será o palco para o Congresso Industrial Internacional de Alta Tecnologia, que trará o que há de mais inovador na indústria vidreira.

Fique de olho nesse e nos próximos eventos internacionais para promover e celebrar o Vidro:

–  Congresso Internacional do ICG – Berlim, julho de 2022;

–  Exibições internacionais de vidro em galerias de arte e museus ao longo do ano; 

– Congresso de encerramento no Japão, dezembro de 2022;

Maiores informações: : https://vidradosnomundo.com.br/

Fonte: ABIVIDRO

Crédito Imagem:Por Credits to Mourad Ben Abdallah / Wikimedia Commons – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=21375703