Participação da ASCEVI e do Sindicavidros na Glass South America 2022 supera expectativas

VIDROS E ESPELHOS GANHAM DESTAQUE EM AMBIENTES DA MOSTRA RIOMAR CASA 2022
maio 15, 2022
14ª FESQUA VOLTA A MOVIMENTAR O SETOR DE ESQUADRIAS EM SETEMBRO, NO SÃO PAULO EXPO
julho 18, 2022

Participação da ASCEVI e do Sindicavidros na Glass South America 2022 supera expectativas

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros) participaram do Glass South America, que aconteceu entre os dias 29 de junho a 2 de julho, no São Paulo Expo, e teve registro recorde de público, com a participação de 16 mil pessoas.

No total, mais de 150 participantes associados da ASCEVI participaram do evento, sendo que cinco deles atuaram como expositores. A participação contou com o incentivo financeiro da FIESC e da NurnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

Segundo o presidente da ASCEVI, Lino Rohden, a Glass South America foi um sucesso. “Os stands estavam bem preparados e bonitos. Eu vejo que o evento trouxe um novo impulso para o setor vidreiro, que foi reanimado com essa abertura e com o sucesso da feira”, destaca Lino. 

Devido à pandemia, a feira não acontecia desde 2018. Por isso, a expectativa para o evento era grande.  “Tive uma visão bem positiva da feira, pois depois de quase três anos sem poder se encontrar e ter esse contato físico, essa retomada foi muito boa. Eu pude ver empresas fazendo negócios e otimistas. A feira marcou esse recomeço, que o setor estava tanto precisando. Fiquei satisfeito com a feira, que, como nas outras edições, foi um sucesso e não poderia ser diferente. Acredito que os próximos anos serão ainda melhores”, destaca o presidente do Sindicavidros, Samir Cardoso.

Clima de reencontro foi o ponto alto do evento

Durante o evento, foi possível perceber a animação das empresas em poderem se reencontrar com seus colegas e clientes. A associada Arte Vidros de Jaborá, por exemplo, destacou-se levando um grupo de 17 participantes ao evento em uma verdadeira caravana. Iniciativas como essa demonstram toda dedicação das lideranças que desejam possibilitar uma experiência única para os seus colaboradores. 

Dessa forma, o clima de reencontro foi o ponto alto do evento. Segundo Guilherme Gorayeb Junior, Diretor Comercial da Vidramaq, o stand da empresa, que foi expositora no evento, foi movimentado durante todos os dias.  “O que a gente mais gostou foi receber os nossos clientes, que vieram conhecer nossas novidades e conversaram bastante com a gente. Receber os amigos é sempre a parte boa da feira. Além disso, podemos apresentar nossas novas máquinas para o público. Então, a feira foi de muito sucesso para a Vidramaq”, ressaltou Guilherme.   

Aneli Polidoro, proprietária da Polividros, relata que saiu do evento satisfeita com a participação da empresa e com a presença dos clientes. “É uma satisfação muito grande e a gente conta com todos nossos clientes para continuar a nossa parceria. Esperamos poder estar presentes em outras oportunidades iguais a essa. Agradecemos a todos que participaram e prestigiaram o nosso stand”, comemora Aneli.

Boa oportunidade para negócios

Com a participação na feira, as empresas conseguiram fazer negócios e estreitar as relações com os clientes. Alex André, Gerente Comercial da Wood`s Power Grip do Brasil, destaca que a empresa conseguiu vender mais da metade do estoque. “É  uma feira excelente para mostrar ao mercado o que a WPG tem de tecnologia, de segurança e qualidade dentro desse meio do vidro. Temos equipamentos importados e vendemos qualidade e segurança, não vendemos preço”, explica Alex.  

Evento trouxe otimismo para as empresas

Segundo Marco Magalhães, Gerente Comercial Solução Sacadas e Blindex Sacadas, participar do evento e ver a expectativa sendo superada trouxe otimismo tanto para a empresa quanto para o futuro.  “ O número de pessoas querendo fazer parcerias foi muito grande. A Blindex também, por ser uma marca bastante reconhecida no mercado, teve uma procura e uma demanda imensa e isso trouxe para nós a expectativa de melhorar esse mercado, que hoje está bastante recessivo, e tentar ampliar o nosso atendimento a nível nacional”, disse Marco. 

Thiago Engel, Gerente Comercial da Real Vidros, também disse que a empresa está confiante em relação ao futuro.  “Nossa participação foi muito importante para reafirmar o nosso potencial e a transparência que temos em relação ao mercado, prospectar novos clientes, fortalecer a parceria que a gente já tem com nossos clientes e trazer uma visão positiva do mercado para o futuro. Estamos confiantes para o segundo semestre”, finaliza Thiago. 

ASCEVI fortalece a importância da participação no evento 

A ASCEVI se fez presente no evento de várias formas e buscou levar essa experiência para os seus associados. Dessa forma, a diretoria da Associação marcou presença no Glass Performance Days (GPD), que é um fórum dedicado ao desenvolvimento da indústria mundial do vidro, com as cortesias oferecidas pela organização do evento.

E mesmo para aqueles empresários que não puderam comparecer na feira, foi possível acompanhar tudo o que aconteceu no evento pelas redes sociais da ASCEVI, através da cobertura completa do evento, que teve grande interação dos seguidores.

A edição de 2023 está confirmada para os dias 27 a 30 de setembro e a ASCEVI já firmou o compromisso em continuar incentivando e apoiando os associados para que possam levar um grupo ainda maior para prestigiar o evento do próximo ano.