VIDROS E ESPELHOS GANHAM DESTAQUE EM AMBIENTES DA MOSTRA RIOMAR CASA 2022

SAIE VETRO 2022 OBTÉM RESULTADOS PROMISSORES
abril 19, 2022
Participação da ASCEVI e do Sindicavidros na Glass South America 2022 supera expectativas
julho 7, 2022

VIDROS E ESPELHOS GANHAM DESTAQUE EM AMBIENTES DA MOSTRA RIOMAR CASA 2022

As linhas de vidros especiais da Vivix Vidros Planos são destaque em 12 ambientes da mostra de arquitetura e decoração, que acontece entre os dias 05 de maio e 04 de junho, no piso L3 do RioMar Shopping, no Pina, com entrada gratuita

Em uma planta de 2.000 m2, a décima edição da mostra RioMar Casa 2022 acontecerá com a exposição de 40 projetos de arquitetura, decoração e paisagismo no piso L3 do RioMar Shopping, no Pina, com acesso gratuito ao público, até o dia 04 de junho. O evento apresentará as tendências e a diversidade do jeito de morar do brasileiro de forma universal e contemporânea, sendo a essência da mostra estimular inspirações, novas ideias e possibilidades de espaços confortáveis que proporcionem o bem-estar e a interação harmônica entre as pessoas, sendo o vidro um material essencial para se alcançar esses objetivos nos ambientes residenciais.

Essa brasilidade refletida na mostra converge com a proposta da Vivix Vidros Planos, única empresa do setor vidreiro com capital 100% nacional. A versatilidade do uso do vidro na composição de ambientes com sofisticação, leveza e praticidade são características que podem ser apreciadas pelos visitantes nos 12 ambientes em que a Vivix está presente na RioMar Casa. A fácil manutenção e limpeza do vidro, a transparência que aproxima ambientes e pessoas, a possibilidade de aproveitamento da iluminação natural, a conexão com a natureza e a sensação de amplitude emprestada aos espaços, além dos vidros especiais para revestimento de paredes e mobiliários, são detalhes que fazem toda a diferença na reformulação ou criação de uma casa.

Para a mostra, a Vivix disponibilizou produtos da sua linha de proteção solar VIVIX Performa, da linha de espelhos VIVIX Spelia e da linha de vidros pintados VIVIX Decora. Os projetos que estão aplicando esses produtos são:

Cozinha do Chef – A arquiteta Jessica Monteiro, do escritório Jess Arquitetura, assina o espaço Cozinha do Cheff. No ambiente, a profissional utilizou vidros com reflexão VIVIX Performa Bronze e vidros pintados para revestimento VIVIX Decora Efeito Bronze. O vidro VIVIX Performa Bronze foi posicionado na frente da televisão, como um painel movie. Quando a TV está ligada, por exemplo, é possível enxergar perfeitamente a tela através do vidro e, quando está desligada, fica tudo espelhado, disfarçando o aparelho. Uma solução bastante criativa e diferenciada para a aplicação de vidros em projetos arquitetônicos sofisticados.

“A inicial era que o vidro ficasse 100% a mostra. Então criamos uma borda de apenas 1cm deixando o vidro mais seguro para a instalação. Daí nós fizemos a caixa de marcenaria, onde essa frente de vidro vai ser a própria porta, mantendo só a transparência de onde vai aparecer a TV. Então quando a TV estiver desligada o painel fica todo refletivo e quando estiver ligada aparece somente a tela”, detalha a arquiteta complementando:

“Modernidade e durabilidade foram as premissas para a escolha dos vidros da Vivix neste ambiente. Sem contar a tecnologia inovadora do VIVIX Decora Efeito Bronze. A ideia de ousar com uma iluminação e mexer com o resultado da proposta é super divertida, e os vidros estão colados diretamente na madeira com cola adequada. O vidro da linha VIVIX Performa está aplicado, também, na porta da cristaleira. É na cozinha que começa as primeiras memórias afetivas. Lembra da bacia de bolo da vovó? Quem nunca lambeu a panela?! Esse projeto reúne sorrisos, boas vivências e versatilidade ao redor da ilha. E vidro é um material que muitos fornecem, porém a qualidade e a inovação eu encontrei com a Vivix”.

Cafeteria Flortarte – A arquiteta Kathellen Carvalho, do escritório Kathellen Carvalho Arquitetura, utilizou os vidros pintados VIVIX Decora Efeito Bronze no seu ambiente da mostra RioMar Casa.  É um espaço em parceria com a São Braz e a empresa Flortarte, que propõe sofisticação e uma deliciosa mistura de estilos arquitetônicos para uma cafeteria bem pernambucana.

“Temos detalhes sofisticados através do vidro VIVIX Decora Efeito Bronze e bancadas em quartzito, juntamente com um estilo alternativo através da pintura grafitada na parede e plantas penduradas no pergolado. Realmente queremos surpreender. Nosso espaço funcionará de fato com comidas e degustações durante todo o evento. Quando conheci os produtos da Vivix me apaixonei de cara e achei o casamento perfeito com o meu projeto. A aplicação do VIVIX Decora Efeito Bronze será atrás das prateleiras do nosso espaço de bancada e da estante do Café/Bar, proporcionando a sensação de profundidade e de elegância”, expõe a arquiteta Kathellen Carvalho.

Garagem Conceito Jeep – Os arquitetos Newman Belo e Madalena Albuquerque, do escritório Madá e Newman arquitetura e Consultoria Decor, assinam o espaço Garagem e utilizam vidros VIVIX Decora Efeito Bronze no ambiente. 

“O nosso ambiente é corporativo, uma garagem que irá apresentar um carro de última geração e luxo da indústria Jeep e nossa escolha pelo vidro VIVIX Decora Efeito Bronze ancora na inovação e tecnologia dos produtos especificadas pelo nosso escritório. O vidro entra como peça sofisticada, fundamental e tecnológica no nosso projeto, revestindo duas paredes em ângulos, duplicando a imagem do carro e criando uma tonalidade sofisticada em tons de bronze. O espaço Garagem é conceitual, considerando que foge do convencional, trabalhando volumes e formas aplicadas nas paredes de fundo, onde os vidros entram como revestimentos refletivos”, detalham os arquitetos Newman Belo e Madalena Albuquerque.

Lounge Evivva by Arqmulti – As arquitetas Danielle Paes Barreto, Soraya Carneiro Leão e Bruna Lobo, do escritório Arqmulti, assinam o espaço Lounge Evivva by Arqmulti e estão utilizando espelhos VIVIX Spelia Incolor no ambiente.

“É um lounge com 140m² que pode estar inserido em qualquer área comum de um edifício residencial ou empresarial, com design, conforto e funcionalidade que proporcionam bem-estar aos usuários. Como o ambiente é todo em cobre, como mobiliário em tons neutros, optamos pelo uso do espelho VIVIX Spelia Incolor para dar mais amplitude ao espaço e disfarçar pilares. O material foi aplicado como prateleiras de vidros dentro da cristaleira, conferindo também transparência e leveza. Nós trabalhamos com a Vivix há muito tempo e gostamos bastante dos produtos e da qualidade de todo trabalho. O conceito do espaço é contemporâneo, com predominância do bom gosto, funcionalidade, criatividade e bem-estar”, destacam as arquitetas Danielle Paes Barreto, Soraya Carneiro Leão e Bruna Lobo.

Flat Conceito – O escritório Diego Ferraz e Arquitetos assina o espaço Flat Conceito da RioMar Casa, utilizando vidros com reflexão, laminados de segurança, VIVIX Performa Duo Bronze e espelhos VIVIX Spelia Incolor. O ambiente é um apartamento completo com sala de estar e de jantar integradas, cozinha, banheiro e uma suíte do casal. O espaço reflete um cenário de arquitetura com muita brasilidade e a aplicação dos vidros da Vivix refletem ainda mais esse conceito e a pauta ecológica, já que os materiais são sustentáveis.

“Nós apostamos nos vidros e espelhos VIVIX Performa Duo Bronze e VIVIX Spelia Incolor porque acreditamos que são produtos atemporais e ao mesmo tempo tendência. Então temos produtos diferentes, de excelente qualidade, que mostra um pouco da translucidez do ambiente e ao mesmo tempo deixam a casa atualizada por muito tempo. Os vidros estão aplicados de forma diversa, a exemplo do móvel de TV dupla face que divide a sala da suíte do casal que foi produzido com VIVIX Performa Bronze e que funciona como um biombo, deixando o ambiente ainda mais amplo e também conferindo um pouco de resguarde e privacidade. A parceria com a Vivix é fundamental para viabilizar o nosso projeto. Acreditamos e confiamos na forma como os produtos são desenvolvidos, com tecnologia de ponta e matérias-primas indiscutíveis, além da qualificação profissional. O resultado nos permite várias possibilidades para arquitetura de interiores, divisórias e também mobiliários”, expressa o arquiteto Diego Ferraz.

Praça da Conectividade – O arquiteto Fábio Morim, do escritório FMCM Arquitetura & Design, e Roberta Gama, do Studio Roberta Gama, assinam o espaço Praça da Conectividade e utilizam vidros com reflexão VIVIX Performa Bronze na composição do espaço.

“A ideia da Praça da Conectividade foi a de criar uma grande área de descompressão e repouso para quem for visitar a mostra.  Eu já conhecia os produtos, a fábrica da Vivix, e sou um entusiasta por vidros diferenciados. O vidro da linha de proteção solar VIVIX Performa Bronze casou com perfeição na nossa paleta de cores. Aplicamos o vidro em formato de nichos que servirão para exposição de obras de arte”, explicam Fábio Morim e Roberta Gama.

Estar com Jantar Gourmet – As arquitetas Joana Santos e Shirley Santos assinam o ambiente e estão utilizando vidros VIVIX Performa Bronze e vidros pintados VIVIX Decora Efeito Bronze.

“Nosso Estar com Jantar Gourmet foi pensado para um casal jovem, moderno, que adora receber amigos em casa. A integração dos ambientes com o uso dos produtos VIVIX, além da leveza proporcionada pelos vidros VIVIX Performa Bronze e VIVIX Decora Efeito Bronze, trouxe sofisticação ao ambiente. Foi criada uma cristaleira diferenciada por estar quase embutida na ilha que divide nosso espaço, estando assim bem posicionada e no ângulo de visão das pessoas que estão usando o estar. A Vivix teve extrema importância nesse projeto, por estarmos usando produtos de alta qualidade e novidades no mercado”, explicam as arquitetas Joana Santos e Shirley Santos

A contemporaneidade do traçado brasileiro – A arquiteta Marylia Nogueira e o colaborador Felype Gomes apresentam na RioMar Casa um ambiente com duas salas, de estar e de jantar, de forma integrada, com o conceito de linhas limpas e retas, sem excesso de informações e com muito aconchego. Eles utilizaram espelhos VIVIX Spelia Cinza.

“Trata-se de um espaço cheio de desenhos autorais, como na arandela e nos formatos orgânicos dados aos espelhos VIVIX Spelia Cinza, os quais estão sobrepostos a um fundo ripado branco e marcado pela luz indireta, trazendo essa organicidade, quebrando o ritmo e a linha reta do painel, e humanizando o ambiente. É um espaço onde trabalhamos o branco com suas texturas como base conceitual e acrescentamos pontos de luz para demarcar os pontos fortes da composição de diversas maneiras, sejam elas diretas ou indiretas. São duas salas permeáveis, funcionais, nude. O público vai se identificar de maneira direta e exequível em sua realidade. Um ambiente aconchegante, de personalidade, que traz tendências sutis e que o visitante pode levar pra sua realidade”, explica a arquiteta que assina o projeto Marylia Nogueira.

Loft Conceito Pronto Planejado – A arquiteta Tatiana Yamamotto é quem assina o espaço e utilizou vidros de proteção solar VIVIX Performa Duo Bronze, espelhos VIVIX Spelia Incolor e vidros pintados VIVIX Decora Preto e Nude.

“Para a escolha do vidro VIVIX Performa Duo Bronze, eu imaginei em um material que tivesse um reflexo proporcionando beleza e sofisticação ao espaço. Então fizemos um box todo no vidro bronze, somente com o perfil preto, para de fato deixar a peça inteira mostrando toda a sua beleza. No espaço também utilizei vidros VIVIX Decora Preto e Nude em formato de painel, como um quadro emoldurado, um mural onde as pessoas possam deixar recados e ao mesmo tempo ser uma peça decorativa no ambiente. A parceria com a Vivix foi de extrema importância para nós”, conclui a arquiteta Tatiana Yamamotto.

Cozinha Experience – A arquiteta Dani Figueiroa assina o ambiente e utilizou vidros VIVIX Performa Bronze e VIVIX Spelia Incolor na composição da sua cozinha na RioMar Casa.

“A escolha dos vidros VIVIX Performa Bronze e VIVIX Spelia Incolor proporcionou muito mais sofisticação e requinte ao ambiente. Nós tivemos todo o suporte e especificações técnicas necessárias, fornecidas pela equipe da Vivix Vidros Planos. Essa relação de troca de experiências com profissionais que entendem de verdade sobre cada tipo de material que está sendo aplicado é essencial e muito forte nos meus projetos. Eu sou apaixonada por espelhos, então eu sempre os utilizo para refletir o que há de mais belo. Os meus ‘painéis bolha’, que fazem toda diferença no espaço, são refletidos por espelhos da Vivix. A divisória de vidro VIVIX Performa Bronze serve como proteção para quem está do outro lado das banquetas da cozinha. A experiência que eu quis passar é a harmonia e o aconchego que os elementos naturais trazem para qualquer ambiente. E ter uma ligação direta com uma fábrica de vidros, com a empresa Vivix, me traz muita segurança nesse acolhimento e nessa construção, pois eu não faço nada sozinha”, ressalta a arquiteta Dani Figueiroa.

Loja Pop Up/Só para dormir – A arquiteta Catarina Salvador assina o espaço e utilizou vidros pintados VIVIX Decora Efeito Bronze na composição do ambiente.  

“Versatilidade. Essa é a principal característica dos vidros Vivix em nosso espaço. Com uma temática clássica, reprodução de arcos e formas curvas, os vidros

VIVIX Decora Efeito Bronze se harmonizaram perfeitamente em nosso ambiente. Logo, a ideia foi usá-los como revestimento em composição com o mobiliário, dando-lhe a forma curva e posicionando na parte central do espaço, sendo ele então, um elemento de transição. Com esse formato, o vidro se mostrou como uma peça fundamental para reforçar todo tema e conceito clássico do nosso projeto”, detalha a arquiteta.

Empório Steel Artefacto – O arquiteto Jaime Portugal é quem assina o ambiente e utilizou vidros pintados VIVIX Decora Branco para revestir paredes.

            “A ideia do empório como um todo é fazer um ponto minimalista branco na mostra. Como as mostras sempre são muito carregadas de informações, cores e texturas, eu queria construir um espaço que fosse um ponto minimalista para mostrar que é atemporal. Então eu escolhi texturas de branco para compor o ambiente e o vidro pintado VIVIX Decora Branco, além de ser muito bonito, complementa essa paleta. Os vidros aparecem revestindo paredes no ambiente e também no espaço ‘instagramável’ do empório, que chamará a atenção do público para aquele momento da self. O vidro pintado VIVIX Decora Branco é perfeito para proporcionar esse efeito”, explica Jaime Portugal.

SERVIÇO – MOSTRA RIOMAR CASA 2022

Data: 05 de maio a 04 de junho de 2022

Local: piso L3 do RioMar Shopping

Entrada: gratuita

Sobre a Vivix Vidros Planos – A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está localizada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores e coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa).

A fábrica da Vivix utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, a Vivix possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

FONTE – DUXI COMUNICAÇÃO