Ascevi e Sindicavidros se reúnem e aprovam calendário de eventos para o ano

Redes sociais da ASCEVI têm bom desempenho no último semestre
março 14, 2019
Palestra sobre economia é promovida pela FIESC Regional Sudeste em parceria com ASCEVI e Sindicavidros
abril 10, 2019

Ascevi e Sindicavidros se reúnem e aprovam calendário de eventos para o ano

Na última quinta-feira (21), representantes da Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e do Sindicavidros estiveram reunidos para definir o calendário dos eventos que serão promovidos no ano pelas entidades. Além disso, apresentação da nova equipe da ASCEVI, atualização do site e exposição da situação financeira da associação foram assuntos debatidos no encontro.

O presidente do Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, Samir Cardoso, esteve presente na reunião e avaliou o encontro como positivo e com grande participação dos presentes. “Definimos a agenda do ano e isso é importante, principalmente para que o pessoal que mora mais longe possa se programar. Além disso, decidimos que vamos realizar uma palestra com o consultor Alexandre Vecchietti, no dia 25 de abril, para que possamos discutir um pouco sobre o momento atual do setor e sobre as dificuldades do mercado vidreiro, que está consumindo menos vidro em regra e vendendo o produto com o preço baixo.”

Entre os eventos que merecem destaque está o primeiro Qualifique e Sirva-se do ano, que acontecerá em Blumenau, no dia 8 de junho. A coordenadora de eventos da ASCEVI, Joana Santos, explicou que os preparativos para o evento já estão sendo realizados. “Estamos preparando o Qualifique e Sirva-se de Blumenau e teremos novidades. Queremos algo bem especial para os vidraceiros”.

Além de palestras, cursos e participações em eventos, o calendário prevê ainda a realização de mais três Qualifique e Sirva-se (Criciúma, Itajaí e Concórdia ou Caçador) e dois Archiglass (Chapecó e Tubarão).

A reunião aconteceu na sede da ASCEVI, em Florianópolis, às 15h e contou também com a presença do presidente da ASCEVI, Lino Rohden, além de demais associados, diretores e funcionários da associação e do sindicato.