Palestra sobre economia é promovida pela FIESC Regional Sudeste em parceria com ASCEVI e Sindicavidros

Ascevi e Sindicavidros se reúnem e aprovam calendário de eventos para o ano
março 25, 2019
Palestra e assembleia tratam de assuntos relevantes para o setor vidreiro catarinense nesta quinta-feira
abril 25, 2019

Palestra sobre economia é promovida pela FIESC Regional Sudeste em parceria com ASCEVI e Sindicavidros

Na última terça-feira (9), a FIESC Regional Sudeste em parceria com a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI), o Sindicavidros e os demais sindicatos e associações da vice-presidência da Regional Sudeste da FIESC promoveram a palestra “As perspectivas Econômicas para 2019”, que foi ministrada pelo presidente da FIESC, Mário Cesar de Aguiar.

O vice-presidente da ASCEVI e presidente do Sindicavidros, Samir Cardoso, esteve presente no evento e destacou a importância da abordagem da temática neste momento de recuperação econômica. “Estamos muito otimistas, queremos saber como realmente nossa economia está se comportando e o que vai acontecer com o setor da construção civil nos próximos anos. Dentro do que foi apresentado aqui pelo presidente da FIESC, podemos dizer que nosso otimismo se confirma, que podemos sim ter esperanças da volta da economia e investir nas nossas empresas”.

Entre os assuntos abordados na palestra, o destaque foi para a relevância da indústria de Santa Catarina que é considerada a mais diversificada do Brasil. Além disso, foram apresentados os bons números do estado catarinense, que foi o que teve a segunda maior participação do PIB nacional em 2018, sendo responsável por 27,1% do PIB do país e pela geração de 41,7 mil vagas de empregos.

“Nós monitoramos vários indicadores, que mostram a potencialidade de Santa Catarina e fazem com que o estado se destaque nacionalmente. Neste momento, a questão sindical é fundamental para discutir os temas comuns à categoria e para se resolver questões que podem afetar também a competitividade das indústrias”, destacou o presidente da FIESC.

O encontro aconteceu na sede da vice-presidência da FIESC Regional Sudeste, às 20h, no bairro Capoeiras em Florianópolis. Na abertura do evento, a executiva da FIESC, Marlete Schmitt, fez uma breve apresentação dos sindicatos e associações que fazem parte da vice-presidência da Regional Sudeste da FIESC. O vice-presidente da FIESC da Regional Sudeste, Tito Schimitt, ressaltou em seu discurso de abertura que “o Brasil precisa fortalecer sua indústria cada vez mais e que o associativismo tem papel fundamental nesse esforço”.

Após a palestra do presidente da FIESC, foi servido um jantar para os cerca de 70 participantes que estiveram presentes no evento.