Archiglass aborda temática desempenho em edificações e reúne profissionais do setor em Chapecó

Primeiro Qualifique e Sirva-se reúne profissionais do vidro em Blumenau e promove a capacitação e o uso das normas técnicas
junho 10, 2019
Qualifique e Sirva-se de Criciúma aborda importância da utilização das normas técnicas
julho 15, 2019

Archiglass aborda temática desempenho em edificações e reúne profissionais do setor em Chapecó

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e o Sindicavidros promoveram, na última quarta-feira (26), o Archiglass em Chapecó. O evento teve início às 19h e contou com palestras, glass talk show e coquetel. O diretor da região oeste da ASCEVI, João Henrique Bolsi, fez o discurso de abertura aos participantes e destacou que o encontro foi um sucesso. “Mais uma vez a ASCEVI conseguiu fazer um bom evento, que agradou ao público presente e cumpriu um dos seus objetivos, que é buscar a profissionalização do mercado, ajudando assim a cadeia inteira a se atualizar, tanto beneficiadores quanto vidraçarias, arquitetos e engenheiros.”

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo doutor em Eficiência Energética e Simulação Computacional do Desempenho de Edificações, Fernando Westphal, que falou sobre “Vidros de alto desempenho e eficiência energética”. “Eu procurei passar os conceitos de aplicação de vidro de maior valor agregado justamente para os especificadores e arquitetos, pois serão eles que direcionarão os produtos nos empreendimentos, principalmente nos residenciais, que ainda é um campo a ser explorado”, destacou Fernando.

Em seguida, foi a vez do diretor da Atenuasom e presidente-executivo da Pro Acústica, Edison C. Moraes, falar sobre o tema “Desempenho acústico em edificações”. Após a palestra, Edison parabenizou a organização do evento e disse que ficou impressionado com o grande interesse dos participantes. “A Ascevi pode contar sempre com minha participação em eventos como esse”, acrescentou.

Antes do coquetel de encerramento, aconteceu o Glass Talk Show, que promoveu um bate-papo entre a arquiteta e gerente técnica da Guardian Glass, Betânia Danelon, o doutor Fernando Westphal e Edilson C. Moraes.

O Archiglass é um evento preparado para arquitetos, engenheiros, designers, técnicos em edificações, construtoras e incorporadoras.Esta edição contou com o patrocínio das empresas AGC, Cebrace, Guardian Glass, Saint Gobain e Vivix.IMG_0030 (1)