Primeiro Qualifique e Sirva-se reúne profissionais do vidro em Blumenau e promove a capacitação e o uso das normas técnicas

ASCEVI promove palestra sobre aplicação do vidro para alunos da Unisul
maio 22, 2019
Archiglass aborda temática desempenho em edificações e reúne profissionais do setor em Chapecó
junho 28, 2019

Primeiro Qualifique e Sirva-se reúne profissionais do vidro em Blumenau e promove a capacitação e o uso das normas técnicas

Créditos Jornal do Vidro

Neste sábado, dia 8, aconteceu o primeiro Qualifique e Sirva-se do ano, em Blumenau. O evento, que reuniu aproximadamente 100 pessoas, foi promovido pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e pelo Sindicavidros. Um dos objetivos do encontro foi capacitar os profissionais vidreiros e informar sobre as aplicações corretas das normas técnicas da ABNT na instalação dos vidros. Além disso, foram apresentados conteúdos com dicas de vendas pela internet, com o propósito de valorizar os serviços comercializados e aumentar o faturamento das vidraçarias.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, Samir Cardoso, que deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância da busca constante do aprendizado e da atualização pelos profissionais. “Somente através do conhecimento é possível construir um mercado mais competitivo para o estado de Santa Catarina. A ASCEVI está disponível para todos que trabalham no setor vidreiro”. Samir lembrou ainda que a ASCEVI mostrou que tem autonomia para realizar eventos itinerantes como esse e que o encontro foi um sucesso.

Na sequência, foi apresentada a palestra “Atualização das Normas da ABNT”, ministrada pela auditora de qualidade, Franciny Marques. A palestrante explicou a relevância do uso das normas técnicas pelos vidreiros. “Quando o profissional não aceita um trabalho porque as normas técnicas não estão sendo seguidas ele tem um prejuízo calculável, que é a perda daquela obra, mas quando ele aceita executar um trabalho, mesmo sabendo das irregularidades, ele pode ter prejuízos imensuráveis, que podem desencadear várias questões jurídicas”.

O evento contou ainda com a apresentação de produtos e novidades do mercado, com Coffee Break e momento de Networking entre os participantes. A palestra “Como vender mais no WhatsApp e nas Redes Sociais”, ministrada pela sócia-proprietária da Beecomm Negócios Digitais e consultora de marketing digital do Sebrae, Valéria Chaussard, teve como objetivo fornecer dicas fundamentais aos profissionais sobre como promover suas marcas no meio digital e realizar mais vendas.

Em seguida foi servido um delicioso almoço aos participantes, que puderam ainda confraternizar e aproveitar para interagir com os colegas do setor. O Qualifique e Sirva-se teve apoio da ECG Sistemas, da Metal Glass, da Polividros e do Sebrae. O evento foi gratuito e contou ainda com o sorteio de uma série de brindes aos participantes. A cobertura completa do encontro foi realizada pelo Jornal do Vidro.WhatsApp Image 2019-06-10 at 14.02.23 (1)

Créditos de imagem: Jornal do Vidro