Qualifique e Sirva-se de Criciúma aborda importância da utilização das normas técnicas

Archiglass aborda temática desempenho em edificações e reúne profissionais do setor em Chapecó
junho 28, 2019
Archiglass promovido pela ASCEVI e pelo Sindicavidros reúne 80 participantes em Tubarão
agosto 5, 2019

Qualifique e Sirva-se de Criciúma aborda importância da utilização das normas técnicas

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) promoveu, no último sábado (13), o Qualifique e Sirva-se em Criciúma. No total, o evento contou com 100 inscritos e teve o objetivo de capacitar os profissionais sobre as aplicações corretas das normas técnicas na instalação dos vidros, além de apresentar conteúdos de atendimento e vendas aos vidraceiros. O encontro aconteceu na Associação Comercial de Criciúma e contou com palestras, coffee break, momento de networking, almoço e sorteio de brindes.

O presidente da ASCEVI, Lino Rohden, destacou a importância da capacitação dos profissionais do setor vidreiro catarinense. “O evento traz um esclarecimento técnico muito importante para os vidraceiros, para que eles possam orientar o consumidor, que muitas vezes depende deles para saber o que deve ser usado nas edificações. Por isso, a importância de o vidraceiro estar bem informado.”

A primeira palestra foi sobre as atualizações das normas da ABNT, ministrada pela coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, que parabenizou a organização do evento e ressaltou o grande interesse dos participantes na temática. “Quanto mais pessoas souberem a forma correta e as oportunidades que usar a forma técnica como argumento de vendas podem gerar para a lucratividade da empresa é melhor. Além disso, é importante que o profissional tenha conhecimento sobre os riscos que implicam trabalhar fora das normas técnicas.”
Em seguida, aconteceu o Glass Talk Show, com a participação da palestrante Vera Andrade, do administrador e consultor técnico comercial da AGC Brasil, Marco Ferreira, e do administrador da Guardian Glass, Marco Kloppel. A segunda palestra do dia foi sobre como vender mais nos canais digitais e foi ministrada pela sócia-proprietária da Beecomm Negócios Digitais e consultora de marketing digital do Sebrae, Valeria Chaussard.

O Qualifique e Sirva-se de Criciúma contou com o apoio da ECG Sistemas, da Metal Glass Ferragens, da Real Vidros Distribuidora e do Sebrae Santa Catarina. Além disso, o evento teve o patrocínio das usinas AGC, Cebrace, Guardian Glass, Saint Gobain e Vivix. A cobertura do evento foi realizada pelo Jornal do Vidro.

WhatsApp Image 2019-07-13 at 14.03.22

WhatsApp Image 2019-07-13 at 14.03.23-2
Imagens: Jornal do Vidro