Archiglass promovido pela ASCEVI e pelo Sindicavidros reúne 80 participantes em Tubarão

Qualifique e Sirva-se de Criciúma aborda importância da utilização das normas técnicas
julho 15, 2019
Qualifique e Sirva-se de Caçador aborda normas técnicas da ABNT e promoção de vendas nas mídias sociais
setembro 2, 2019

Archiglass promovido pela ASCEVI e pelo Sindicavidros reúne 80 participantes em Tubarão

Na última quinta-feira (1), a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras e o Sindicavidros realizaram o Archiglass em Tubarão. O evento gratuito reuniu 80 profissionais do setor vidreiro catarinense e tratou de assuntos como as normas técnicas aplicadas à construção civil, vidros de alto desempenho e eficiência energética. O Archiglass foi patrocinado pelas empresas AGC, Cebrace, Guardian Glass, Saint Gobain e Vivix.

Representando a ASCEVI, o conselheiro fiscal da entidade, Rafael Nandi da Motta, deu boas-vindas ao público e destacou a importância da capacitação para a atualização do conhecimento técnico dos profissionais presentes no evento.

A primeira palestra do Archiglass abordou o tema “Atualização das Normas da ABNT” e foi ministrada pela auditora de qualidade, Franciny Marques. A palestrante destacou a importância da participação do público e parabenizou a organização do evento. “O público foi acima do esperado. Deu para perceber que todos estavam concentrados com o tema abordado. Eu fiquei feliz e encantada com a cidade e com as pessoas participando e questionando. ”

O doutor em Eficiência Energética e Simulação Computacional do Desempenho de Edificações, Fernando Westphal, ministrou a segunda palestra da noite, que falou sobre “Vidros de alto desempenho e eficiência energética”. Segundo ele, é importante a participação dos profissionais nesse tipo de evento para que eles possam sanar suas dúvidas. “Sobre o conteúdo, eu noto que tanto as distribuidoras quanto as processadoras, os arquitetos e os especificadores ainda têm carência de informação sobre os produtos com maior valor agregado, como os vidros de controle solar, por exemplo”.

Em seguida, aconteceu o Glass Talk Show, com a participação da palestrante Franciny Marques, do gerente de produto da AGC, Mateus Oliveira, e do consultor técnico da Cebrace, Maicol Miyagi. Neste momento, o público pôde interagir com os profissionais e sanar suas principais dúvidas sobre as temáticas abordadas nas palestras.

Ao final, foi servido um coquetel aos participantes, que tiveram ainda a oportunidade de interagir com seus colegas e trocar experiências profissionais.

IMG_0193

IMG_0287