Qualifique e Sirva-se de Caçador aborda normas técnicas da ABNT e promoção de vendas nas mídias sociais

Archiglass promovido pela ASCEVI e pelo Sindicavidros reúne 80 participantes em Tubarão
agosto 5, 2019
Último Qualifique e Sirva-se do ano aconteceu no sábado (21) em Itajaí e contou com a inscrição de 120 participantes
setembro 23, 2019

Qualifique e Sirva-se de Caçador aborda normas técnicas da ABNT e promoção de vendas nas mídias sociais

A Associação catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e o Sindicavidros promoveram, no último sábado (31), o Qualifique e Sirva-se em Caçador. As palestras aconteceram na Câmara Municipal e tiveram início às 8h30. O presidente do Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, Samir Cardoso, destacou que o evento foi um sucesso. “É muito importante levar esse conhecimento para uma região que é carente de informação sobre o vidro, sobre a aplicação das normas técnicas e sobre as normas ferramentas de mídias sociais, que podem vir a ser utilizadas pelos empresários do setor vidreiro.”
A programação contou com a palestra sobre aplicação das normas técnicas da ABNT, ministrada pela auditora de qualidade, Franciny Marques, que se surpreendeu com o envolvimento dos participantes do evento. “Eu preparei o conteúdo da palestra especificamente para essa região do estado, depois de ter realizado uma pesquisa sobre o conhecimento desses profissionais sobre as normas e sobre o contato deles com as mesmas. Eles estavam muito envolvidos e interessados, questionaram e puderam sanar várias dúvidas.” Em seguida, aconteceu uma apresentação de produtos e novidades do mercado. Depois foi a vez do Coffee Break e do momento de Networking, que promoveu a interação entre os participantes do evento.
Na volta do intervalo aconteceu a palestra “Como vender mais nos canais digitais”, ministrada pelo consultor do Sebrae e especialista em marketing, Clóvis Alessio, que explicou que essa foi a primeira vez que ele trabalhou com o setor vidreiro e que a experiência foi gratificante. “Essa experiência foi muito boa porque eu entendi como os profissionais do setor vivem na prática e transformam isso em negócio. A nossa palestra explica como eu posso profissionalizar as redes sociais e conseguir transformá-las em um vendedor para as empresas.” Após as palestras, foi servido um delicioso almoço aos participantes no Restaurante e Churrascaria Di Fratelli.

O Qualifique e Sirva-se tem como objetivo promover a capacitação para profissionais vidreiros, informando-os sobre as aplicações corretas das normas técnicas na instalação dos vidros e apresentando conteúdos de gestão e vendas. As empresas ECG Sistemas, Blindex, Polividros Comercial, Vipel e o Sebrae foram apoiadores do evento. Além disso, o evento contou com a cobertura do Jornal do Vidro.

WhatsApp Image 2019-09-02 at 09.59.13 WhatsApp Image 2019-09-02 at 09.59.14 (1)