Último Qualifique e Sirva-se do ano aconteceu no sábado (21) em Itajaí e contou com a inscrição de 120 participantes

Qualifique e Sirva-se de Caçador aborda normas técnicas da ABNT e promoção de vendas nas mídias sociais
setembro 2, 2019
14° Simpovidro traz expectativas econômicas mais positivas para o setor vidreiro
novembro 13, 2019

Último Qualifique e Sirva-se do ano aconteceu no sábado (21) em Itajaí e contou com a inscrição de 120 participantes

 

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) promoveu, no sábado dia (21), o último Qualifique e Sirva-se do ano em Itajaí. Com o intuito de capacitar os profissionais vidreiros, informá-los sobre as aplicações corretas das normas técnicas na instalação dos vidros e apresentar conteúdos de gestão e vendas, o evento contou com a inscrição de cerca de 120 profissionais do setor.

A palestrante e auditora de qualidade, Franciny Marques, que abordou a temática “Atualização das Normas da ABNT”, destacou que a participação do público superou as expectativas. “Ao final das palestras, a plateia preenche a pesquisa de satisfação, que é o nosso medidor para saber dos assuntos que eles têm interesse. Está sendo surpreendente o interesse do pessoal em temas bem variados e, principalmente, pedindo mais normas técnicas, pois sabemos que é um assunto um pouco maçante, mas eu procuro passar de uma forma mais leve, trazendo para nossa realidade, e com uma linguagem que eles consigam compreender com facilidade.”

O evento contou ainda com apresentação de produtos e novidades do mercado, momento de coffee break, networking entre os participantes e com a palestra “Como vender mais nos canais digitais”, ministrada pelo consultor do Sebrae e especialista em marketing, Clóvis Alessio. Ele parabenizou a ASCEVI pelo evento e destacou que essa é uma oportunidade para os profissionais refletirem sobre o seu negócio, se eles estão mais analógicos, ou seja, mais focados no negócio físico, ou se estão mais focados na parte digital. “A junção de todos, dentro de uma associação, que organiza o setor, é que vai também definir qual o nível do setor e o nível da empresa que participa disso”.

As empresas ECG Sistemas, Blindex, Mauriglass, Metal Glass e Real Vidros foram apoiadoras do evento. O gestor comercial da ECG Sistemas, Thiago Góes, fez um balanço (do apoio nas quatro edições do evento) sobre a importância de a empresa apoiar o Qualifique e Sirva-se. “Para nós é importante esse processo que a ASCEVI faz de levar o conhecimento aos vidraceiros das empresas de todo o estado, porque, dessa forma, nós conseguimos atingir cada cidade, onde muitas vezes nós não conseguiríamos atingir através de outros meios de comunicação. Além disso, a capacitação ajuda a desenvolver o setor e o conhecimento das empresas também”. Além disso, o evento contou com a cobertura do Jornal do Vidro.

O Qualifique e Sirva-se foi realizado no Sandri Palace Hotel. As inscrições foram gratuitas, exigindo-se apenas um quilo de alimento não perecível dos participantes. Os alimentos foram entregues para o Instituto Lar Juventude Educação Parque Dom Bosco. Após as palestras, os participantes puderam ainda desfrutar de um delicioso almoço. Segundo a responsável pela área comercial e eventos da ASCEVI, Joana Santos, “o foco na educação do setor vidreiro é uma grande preocupação da ASCEVI e, com os pedidos do público presente em 2019, iniciaremos agora o planejamento de 2020, para trazer uma experiência cada vez melhor para os participantes e apoiadores.”

WhatsApp Image 2019-09-23 at 11.39.19 (1) WhatsApp Image 2019-09-23 at 11.39.18