VIDRO SERIGRAFADO E SEUS BENEFÍCIOS

O SAIE VETRO ACONTECERÁ EM 2021
julho 30, 2020
PRÊMIO CASA VOGUE DESIGN GANHA EDIÇÃO VIRTUAL
agosto 19, 2020

VIDRO SERIGRAFADO E SEUS BENEFÍCIOS

Com opções de cores e desenhos variáveis, bom aproveitamento em vidros de qualquer tamanho, alta resistência a transmissão de luz e calor, segurança e um acabamento impecável, essas são algumas características dos vidros serigrafados.

O vidro serigrafado, também conhecido como vidro pintado a quente, é um material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de silkscreen com uma tinta especial, cujo conteúdo é fixado no vidro em altíssimas temperaturas, gerando um processo de pintura e têmpera.

Esse processo termina em um forno para que a tinta fixe na chapa a quase 600ºC, produzindo um material resistente a riscos e manchas de gordura em um vidro que também ganha resistência após o processo de têmpera. Essa é uma das desvantagens do produto, afinal, o vidro temperado não pode ser cortado ou modificado.

Vidros refletivos também podem receber serigrafia, contanto que a metalização resista à têmpera, proporcionando, dessa forma, ganhos em controle solar e conforto térmico. Em coberturas, escadas, fachadas e guarda-corpos, situações em que o processo exija mais segurança, a serigrafia deve ser efetuada em vidros laminados.

Fonte: Anavidro

Esse post é uma colaboração da Revista Contramarco, conheça mais em: https://www.contramarco.com/ .