O VIDRO TEM MARCA

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O VIDRO TEM MARCA

Cebrace, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, inicia uma campanha inédita na indústria vidreira como sinônimo de categoria com o conceito Conforto que transforma

“Vidro e Cebrace são palavras que se confundem”. A frase presente no vídeo-manifesto  desenvolvido pela agência LVL para a Cebrace, empresa líder no segmento de vidro plano brasileiro, expõe de forma simples como a história da joint-venture se confunde com a história do vidro no país.  Isso porque a fabricante foi a primeira produtora de vidros planos no Brasil, introduzindo no país a tecnologia de dois gigantes do setor vidreiro no mundo que se uniram para transformar o mercado nacional: a NSG\Pilkington e a Saint-Gobain. 

Mais de 45 anos depois do início dessa história, o resultado são 5 unidades fabris; mais de 3600t de vidros produzidas por dia; dezenas de milhões de metros quadrados de produtos com tecnologia de ponta – e que reduzem a entrada de calor em até 80% –  vendidos para obras comerciais e residenciais.

De lá pra cá, a inovação permeou a trajetória da fabricante por meio do desenvolvimento de produtos que anteciparam tendências mundiais e abriram no Brasil novas possibilidades para a arquitetura mais sustentável que prioriza o conforto e o bem-estar. “Transformar espaços está na essência da Cebrace e estava na hora de ver isso externalizado em um posicionamento de marca. Então nasceu a necessidade de uma campanha que mostrasse todo o poder do vidro Cebrace no dia a dia das pessoas, já que ele está presente na conexão entre pessoas e espaços, nos automóveis, no conforto sentido dentro de um prédio ou de uma casa, nos arrojados eletrodomésticos da linha branca, nos refrigeradores do supermercado ou no design incrível de grandes fechamentos de vidro”, explica Mônica Caparroz, gerente de marketing da Cebrace.

A campanha Conforto que Transforma ganhou vida nas mãos da equipe da agência LVL, que levou o conceito do vidro como transformador de lares e projetos a toda a estética das peças desenvolvidas. Os materiais foram pensados para serem aplicados nas vidraçarias pontos de venda de todo o Brasil, nas redes sociais da marca, no e-mail marketing e no Youtube, canal que vai hospedar um vídeo-manifesto da marca. Toda a comunicação desenvolve o mote de que a luz e a transparência do vidro, juntas, podem transformar os espaços e a vida.

“Esse conceito se desdobra visualmente trazendo sempre fotografias com o formato slice of life: recortes da vida real, não posadas ou encenadas. São cenas onde a luz e o vidro estão sempre trazendo conforto e design para a vida das pessoas. E já que o produto é o grande personagem da campanha, onipresente, criamos uma comunicação visual clean e elegante para ajudar a emoldurar as cenas e vidros”, afirma Roberto Campos, CEO da LVL.

Fugindo da prática convencional varejista, a campanha Conforto que Transforma traz um apelo de design para a categoria, exibindo como o vidro pode ser um material de desejo e atração, assim como louças, revestimentos, ou pisos. 

Com a mensagem-chave “Transformamos luz em design”, as peças reforçam o protagonismo do vidro junto à luminosidade natural nos projetos arquitetônicos e como essa união pode acontecer sem abrir mão do conforto e do estilo.  Esse conceito permeia toda a criação da campanha em diferentes  formatos a fim de posicionar a Cebrace não somente como a marca do vidro, mas como a marca do vidro que transforma, que oferece conforto e bem-estar.

Para saber mais, assista ao vídeo-manifesto da marca. Clique aqui!

Fonte: MBM Comunicação.