GUARDIAN GLASS LANÇA VIDRO DE CONTROLE SOLAR SUNGUARD ÂMBAR

CRESCÊNCIO PETRUCCI DESTACA ALGUMAS OBRAS IMPORTANTES NAS QUAIS PRESTOU CONSULTORIA
abril 16, 2021
FESQUA É ADIADA PARA 2022
abril 26, 2021

GUARDIAN GLASS LANÇA VIDRO DE CONTROLE SOLAR SUNGUARD ÂMBAR

Novo produto com tonalidade âmbar proporciona estética diferenciada e conforto térmico a projetos comerciais e residenciais

A diferenciação estética é um dos quesitos que os projetos arquitetônicos mais buscam para se destacarem e se tornarem referência, sem deixar de lado o conforto e o bem-estar, benefícios fundamentais, principalmente, para locais como as residências e os ambientes de trabalho. Pensando nisso, a Guardian Glass lança o novo vidro de controle solar SunGuard Âmbar.

Com tonalidade âmbar/bronze, o produto chega para suprir a demanda crescente da arquitetura comercial e residencial por vidros com grande impacto estético, que aliam o conforto térmico e a economia de energia. Além disso, o produto possui uma excelente combinação entre entrada de luz,bloqueio de calor e baixos índices de reflexão interna e externa, o que também é uma tendência nos projetos.

Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass, explica que, na busca pela diferenciação, o tom âmbar vem ganhando a preferência entre arquitetos e construtores, especialmente, por estar alinhado com a tendência de cores inspiradas pela beleza da natureza. “O SunGuard Âmbar chega
para mudar a forma como enxergamos os horizontes da arquitetura, agregando poder, requinte e sofisticação para que cada projeto seja único”, afirma Sivieri.

Além da cor diferenciada, o vidro bloqueia 51% do calor e permite a entrada de 44% de luz solar para o ambiente interno. Possui índices de reflexão externa de 14% e reflexão interna de 13%.

Assim, protege móveis, tapetes e pisos contra os raios do sol, sendo ideal para fachadas, janelas,portas, sacadas, varandas, coberturas e podendo ainda ser aplicado em móveis e decoração de ambientes.

O SunGuard Âmbar utiliza como base o vidro incolor e seu acabamento pode ser monolítico,temperado, laminado e insulado, o que confere ao produto mais versatilidade de aplicação.

“Temos desenvolvido vidros com valor agregado pensando nas necessidades dos nossos clientes parceiros, em relação à variedade estética – que está em alta neste momento -, a flexibilidade de design, a eficiência energética e o bem estar dos consumidores”, acrescenta o diretor de marketing
da Guardian Glass.

O SunGuard Âmbar, produzido na unidade da Guardian Glass em Porto Real (RJ), integra a Série Solar da linha SunGuard, que reúne vidros que bloqueiam o calor e os raios UVA e UVB, proporcionam melhor aproveitamento da luz natural, contribuem para o conforto térmico e para a redução do consumo de energia elétrica.

Integram também a Série Solar os vidros Neutral 14, Silver 20, Silver 32, Neutral Plus 41, Chrome, Royal Blue 20, Royal Blue 30, LB32, ReflectGuardian, além do ClimaGuard SunLight.


Serviço de especificação de vidros para projeto

Para ajudar construtores, processadores e arquitetos a encontrarem as melhores soluções e estratégias para cada tipo de obra, a Guardian Glass possui uma equipe de gerentes técnicos dedicados a auxiliar na especificação de vidros de controle solar do ponto de vista da pesquisa, de design e desempenho. Este serviço de consultoria, que já é prestado presencialmente, está disponível agora de forma remota. Para acessar a consultoria online clique aqui.


Guardian Glass
A Guardian Glass, unidade de negócios da Guardian Industries, é uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidros float (plano), revestido (coated) e transformado. Em suas 26 plantas de vidro float em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidros de alto desempenho para uso em aplicações de arquitetura externas (comerciais e residenciais) e interiores, bem como transporte e produtos técnicos. O vidro da Guardian Glass está presente em residências, escritórios, carros e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetônicas mundiais. O Guardian Glass Science &
Technology Center trabalha continuamente para criar novos produtos e soluções de vidro usando a tecnologia mais avançada para ajudar os clientes a “ver o que é possível” (See what is possible™).Visite Guardianglass.com.


Fonte: Studio Connecta – Comunicação & Marketing