VEJA COMO FOI O 1 º DIA DO 10º ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE VIDREIROS

ASCEVI PROMOVE EVENTO DO SETOR VIDREIRO NO CINEMA EM CHAPECÓ (SC)
outubro 7, 2021
4º SIMPÓSIO BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS ACONTECERÁ DE 23 A 26 DE NOVEMBRO
novembro 1, 2021

VEJA COMO FOI O 1 º DIA DO 10º ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE VIDREIROS

O 10º Encontro Sul Brasileiro de vidreiros marcou o retorno de congressos presenciais no segmento, a sede de 2021 é Foz do Iguaçu-PR e reuni mais de 200 pessoas. Por ser realizado no estado Paraná a organização ficou por conta da Adivipar (Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná), o evento ocorre no Mabu Thermas Grand Resort, entre os dias 21 e 24 de outubro.

O encontro é a uma reunião bienal promovida pelas entidades do setor vidreiro do região sul do Brasil: Sindividros (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul), Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras), além da Adivipar. O encontro tem o objetivo de aliar a confraternização com a propagação de conhecimento.

Na noite de ontem (21) o encontro foi inaugurado com a cerimônia de empossamento do presidente da Adivipar, Lucas Bremm. Nela Jaime de Paula Peicher oficializou a sucessão, já que 2020 a cerimonia fora adiada por conta da pandemia do covid-19.

O cerimonial teve como responsável Maria Inês, Cerimonialista e Secretária executiva da Adivipar. Inês deu as boas-vindas aos que estavam presentes, reforçando a alegria contagiante do dia com a realização do encontro em um auditório repleto. Ela também agradeceu a todos, principalmente as famílias dos vidreiros presentes, enaltecendo a unidade e força do associativismo.

Em seguida, Marcia Vardanega Peicher emocionou a todos ao cantar o hino nacional Brasileiro na integra. Após a belíssima interpretação executado por Marcia, subiu ao palco o ex-presidente da Adivipar Jaime Peicher, que fez muitos agradecimentos e exaltou a parceria estabelecia em sua gestão com o Jornal do Vidro.

O ex-presidente relembrou, os workshops, eventos e demais pontos importantes de seu mandato entre 2018 e início 2020, no período seu lema foi “Fazendo a diferença no associativismo”.

Em seguida subiu a tribuna Fabio Germano presidente do Sindilouça-PR (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado Paraná), que teceu elogios a Adivipar pelos trabalhos prestados ao setor vidreiro e também na organizar o 10º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros.

Germano mencionou as incertezas dos últimos meses, além de falar dos 46 anos do sindicato e das mudanças desde então, e reforçou a importância da união entre o sindicato e a associação.

Fonte: Jornal do Vidro