CEBRACE MARCA PRESENÇA NA EXPO REVESTIR 2022

ARQUITETURA MODERNA SE APRESENTA COMO OPÇÃO NA CRIAÇÃO DE ESPAÇOS SAUDÁVEIS PÓS-PANDEMIA
fevereiro 15, 2022
SAIE VETRO 2022 OBTÉM RESULTADOS PROMISSORES
abril 19, 2022

CEBRACE MARCA PRESENÇA NA EXPO REVESTIR 2022

Combinando tecnologia, elegância e criatividade, a Marca do Vidro apresenta as melhores tendências no Ano do Vidro durante a Expo Revestir 2022

A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, marca presença especial neste ano durante a Expo Revestir, que acontece entre os dias 8 e 11 de março. Isso porque 2022 foi eleito pelo Conselho da ONU como o Ano Internacional do Vidro. Para celebrar essa data, a fabricante, líder no segmento de vidro plano brasileiro, vai expor durante a Fashion Week da Arquitetura e Construção um estande inspirador. Nele, serão exibidas aplicações de vidros para fachadas comerciais, interiores, vidros de proteção solar para residências Habitat by Cebrace e vidros para linha branca e refrigeração, ressaltando todas as possibilidades do material em espaços convidativos para a conversa com o time técnico.

Nesta edição, o estande da marca inspira novos usos do material e vai além de amostras de vidros e espelhos. Durante a visita, será possível ver de perto os produtos Cebrace Texturizados em grandes dimensões aplicados em amplos painéis e, também, num dos ambientes mais cobiçados: o bar!  A adega do estande recebeu vidros duplos Cebrace Planitherm, aplicação pensada para mostrar a funcionalidade dos vidros baixo-emissivos feitos para o mercado de refrigeração. Este produto evita trocas térmicas entre os ambientes interno e externo, preservando a temperatura ideal em equipamentos como este ou em refrigeradores comerciais, por exemplo, sem embaçar.

Com aplicações de vidros Cebrace Extra Clear e Cebrace Extragrosso, o estande mostra que o vidro pode ir muito além dos nichos na parede ou do box do banheiro. “Normalmente, o arquiteto ou consumidor tem acesso no dia a dia a amostras pequenas do nosso material e só verificam o uso do vidro em grande dimensão no resultado da obra. Nossa proposta com este estande do vidro no ano do vidro é criar uma experiência em que, por onde o visitante passar, vai ter a oportunidade de circular entre usos reais e inspiradores, com design e conforto em cada canto”, explica Mônica Caparroz, gerente de marketing da Cebrace.  

Em corredores de vidros de proteção solar Habitat by Cebrace, será possível passar por grandes peças que mostram a diferença entre produtos com aspectos neutro e refletivo, voltados para projetos residenciais que buscam conforto e beleza. Também conhecidos como vidros inteligentes, já que são capazes de reduzir até 70% do calor, os vidros Habitat chegam a diminuir a temperatura interna dos ambientes em até 10°C em relação à externa.

A marca do vidro não poderia deixar de mostrar os vidros para fachadas de edifícios comerciais. Os vidros de proteção solar para edifícios da família Cebrace Cool Lite são ideais para obras que buscam eficiência energética, proteção e conforto. Os vidros que compõem essa linha oferecem diferentes níveis de controle da entrada de luz e calor no ambiente, resultando em conforto térmico e economia de energia sob medida para cada projeto, com diversas opções estéticas.  Vale destacar a mais recente linha BR, fabricada a partir dos resultados de pesquisas aplicadas com arquitetos brasileiros sobre estética e desempenho desejados por eles nos principais projetos do país.  Através de grandes amostras presentes no estande, você terá a chance de conhecer esses produtos de perto e saber mais com o time da Cebrace disponível em todos os dias do evento em nosso estande. 

Conheça abaixo um pouco mais sobre os produtos Cebrace que poderão ser conferidos de perto na Expo Revestir:

Cebrace Texturizados | Uma gama de produtos pensados para levar mais aconchego por meio da textura ao toque. Apresenta opções com vidros de estética mais vintage ou contemporânea e é uma das tendências mais requisitadas na linha de vidros Cebrace Interiores, desenvolvida especialmente para levar mais design aos projetos. Com texturas para todo tipo de aplicação, o vidro Cebrace Texturizado garante um resultado autêntico em divisórias, portas de armários e onde mais a imaginação do arquiteto levar.  

Vidros refletivos | Transmitem brilho sem roubar a cena. Podem ser utilizados em revestimento de móveis e como divisórias, pois o aspecto espelhado se comporta conforme a iluminação, permitindo diferentes resultados. No estande, será possível conferir a moderna aplicação do Cebrace Reflecta em alguns itens de decoração, projetados especialmente para a Expo Revestir, itens que com certeza não passarão despercebidos aos seus olhos.

Cebrace Extragrosso | Móveis de vidro nunca saem de moda, não é mesmo? E para combinar com outros materiais mais pesados, o vidro faz o contraponto, oferecendo leveza e transparência. O Extragrosso é resistente, fabricado especialmente para projetos que precisam de vidros mais consistentes e maciços, de até 19mm. Versátil, ele pode ser aplicado nas mais diversas formas, conferindo modernidade e sofisticação.

Cebrace Laqueado | Este vidro recebe uma pintura de alta resistência e é perfeito para quem busca cor e brilho para reformas rápidas, sofisticadas e sem desperdícios. Apresenta uniformidade de cor em toda a sua extensão, a tinta não descasca e apresenta total cobertura da área, ocultando possíveis marcas de cola. Disponível nas cores branca, preta e extrabranca. 

Cebrace Extra Clear | Mais transparente que um vidro comum, o Cebrace Extra Clear é fabricado com menos óxido de ferro, para garantir a estética livre daquele tom esverdeado dos vidros convencionais. Essa característica ganha destaque em aplicações que exigem melhor visualização do ambiente e em itens de decoração que pedem um vidro mais sofisticado e moderno. Além disso, é o único vidro que permite uma reprodução natural e verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e impresso digitalmente.  

E para finalizar a apresentação da linha de vidros aplicados para interiores e decoração, o último, e de longe não menos importante, são os Espelhos Cebrace. Produzidos livres de cobre e com teor não-significativo de chumbo, eles também recebem um rigoroso controle de qualidade durante o processo de fabricação, para que o resultado seja um reflexo sem distorção. Na cor prata, o espelho tem maior reflexão e, por isso, oferece mais luminosidade aos projetos.

Veja mais sobre as soluções para fachadas:

Vidros Habitat by Cebrace | Vidros de proteção solar para residências, que reduzem até 70% da entrada do calor. Se forem aplicados na versão laminada, reduzem a entrada de raios UV em quase 100%, que são prejudiciais à pele e responsáveis pelo desbotamento dos materiais.

Outro benefício dos vidros Habitat é a economia de até 30% no consumo de ar-condicionado e luz artificial, uma vez que os vidros Habitat permitem a entrada de luminosidade na quantidade ideal, sem o desconforto do calor ou do ofuscamento. São produzidos por meio de nanotecnologia, em que a camada responsável pela redução do calor é depositada durante o processo de fabricação, por isso não descola ou desbota. Os produtos estão disponíveis nas espessuras de 4 mm a 10 mm e podem ser instalados como vidro monolítico, temperado, laminado ou duplo. 

Cebrace Cool Lite | Esta é uma família de vidros de proteção solar para edifícios comerciais, que alinha design, performance e inovação. Com milhões de metros quadrados vendidos em todo o Brasil, os vidros Cebrace Cool Lite estão em fachadas de grandes obras dos principais arquitetos brasileiros. Produzidos para garantirem conforto térmico e proteção, também são protagonistas em projetos que buscam selos verdes, já que colaboram para a eficiência energética e para o bem-estar.

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul. 

FONTE: Okrelab